Silvio Santos bateu o martelo de novo e tirou do ar a reprise do Primeiro Impacto na hora do almoço, mas ao contrário do que foi visto nas últimas semanas, o Bom Dia & Cia não voltará ao ar das 10h às 15h15. O dono do SBT bateu sua “ferramenta” na mesa pela segunda vez em um único dia e definiu a volta do seriado Chaves.
VEJA ESSA
A partir desta quarta-feira (29), às 14h15, o seriado mexicano ocupará 1 hora da programação diária do canal paulista. A missão do menino da vila será uma das mais difíceis em mais de três décadas no SBT: recuperar o público perdido no horário após uma dezena de mudanças impostas por Silvio em apenas cinco meses.
Com a história de que as decisões de última hora do empresário não passavam de testes para o futuro da programação, Silvio perdeu a briga pela vice-liderança contra a Record das 12h às 16h30, horário ocupado por Bom Dia & Cia e Triturando, e por vezes até às 17h30, minuto final do Casos de Família, considerada a atração mais afetada pelas imposições do patrão.
Ontem (28), por exemplo, a edição do noticiário requentado do Primeiro Impacto na hora do almoço causou estrago. O telejornal registrou apenas 3,3 pontos de média e o terceiro lugar. Como comparação, Os Donos da Bola do craque Neto, na Band, anotou 2,7 pontos de média, exibido das 13h às 14h.
Os mesmos 3,3 de média foram anotados pelo Triturando, e a audiência oscilou com o Casos de Família, que marcou 3,9 pontos. Os índices do SBT só melhoraram com as novelas mexicanas, que pularam para a faixa dos 5/6 pontos de média no final da tarde.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].