Contratado da GloboNews, Guga Chacra surpreendeu ao provocar a concorrente CNN Brasil nas redes sociais. Após sofrer com as críticas no comentário, o jornalista decidiu deletar o post.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando o novo canal de notícias alfinetou a outra empresa e afirmou ter inovado na cobertura de mercado por citar o nome de marcas e empresas dentro do conteúdo editorial.
“A CNN Brasil inovou na cobertura de mercado ao seguir o modelo de jornalismo da matriz americana: citar, sem restrições, as marcas dentro do conteúdo editorial. O canal já entrevistou mais de 100 líderes e CEOs do setor privado”, declarou o perfil da CNN, no último dia 11 de agosto.
Ainda no Twitter, a emissora garantiu: “Historicamente, as emissoras nacionais proíbem a exibição de marcas fora de intervalos comerciais. Ao entender que a cobertura de mercado e da movimentação das marcas é de interesse público, a CNN mudou essa prática e abriu espaço inédito para ouvir as principais vozes do PIB (Produto Interno Bruto)”.
Nos comentários, Guga Chacra reagiu: “Mas isso é mentira”. O comentarista não detalhou a sua mensagem, mas acabou dividindo opiniões e optou por deletar o post.
A CNN Brasil inovou na cobertura de mercado ao seguir o modelo de jornalismo da matriz americana: citar, sem restrições, as marcas dentro do conteúdo editorial. O canal já entrevistou mais de 100 líderes e CEOs do setor privado. Esse movimento ganhou uma nova etapa; assista: pic.twitter.com/0BV0glJQeM
— CNN Brasil (@CNNBrasil) August 11, 2020
@gugachacra print é eterno??? pic.twitter.com/4TnVrlJ9T5
— Ch ✠ (@zaranzach) August 12, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.