O relacionamento homossexual de Lulu Santos veio à tona em julho de 2018, quando Clebson Teixeira mostrou um romântico passeio de helicóptero dos dois. O cantor, em entrevista ao Altas Horas deste sábado (15), relembrou esse momento e fez críticas ao jeito que abordam sua sexualidade na imprensa.
VEJA ESSA
Em janeiro de 2019, meses depois do marcante episódio, Lulu foi pedido em casamento, no meio de um show. “Transbordou [afeto]. Foi mais uma surpresa para mim do que para qualquer pessoa que estava ali”, afirmou o artista, contando que achou uma iniciativa muito corajosa.
O cantor exaltou a atitude de Clebson, inclusive dizendo que percebeu tal característica desde o princípio do namoro: “Teve uma coisa de coragem pessoal, do jeito dele de fazer as coisas, desde o começo quando ele quem postou a foto que nós estávamos juntos, que deflagrou toda a coisa”.
Lulu Santos, embora seja confiante, confessou que ficou receoso sobre o fato dele ser gay e criticou o tratamento da mídia sobre sua intimidade: “Fiquei morrendo de medo de chegar a hora daquela pergunta que só fazem para quem é gay. Eu nunca vi uma entrevista dizer assim: ‘Você é hetero?’. É uma curiosidade que é seletiva”.
“O fato daquilo não ter uma clareza… Hoje eu não tenho nada a temer, muito menos a esconder. Fui na onda, ao invés de fazer a onda acontecer… Eu surfei. Foi a melhor coisa”, continuou o intérprete — e compositor — de Toda Forma de Amor, exalando um ar de confiança e autoaceitação.
Mudando de assunto, o artista expôs seu ponto de vista sobre as questões da pandemia do novo coronavírus: “A pandemia é um desastre. É uma praga que se abateu sobre toda a humanidade. Se alguma coisa boa se advir disso, é a capacidade da humanidade de passar por cima”.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.