A Record News não está em uma das suas melhores fases. A emissora tem passado vergonha no ranking dos canais da TV aberta e fechada e acumula mais de 380 horas com traço de resultado, ou seja, com zero de audiência nas últimas semanas.
VEJA ESSA
Criado para ser um espaço de reaproveitamento de material da Record, o canal despencou entre as semanas de julho e agosto. No final do mês passado, a Record News ocupava a posição de número 43 entre os 75 canais que operam no PayTV.
Já na primeira semana deste mês, o veículo caiu para a posição 47 e, na semana seguinte, para o lugar de número 48. Os números se referem à média consolidada de audiência, de segunda a sexta-feira, das 7h à meia-noite, da Grande São Paulo.
Para se ter uma ideia, a queda na média semanal da Record News saiu de 0,11, na última semana de julho, para 0,10 na primeira semana de agosto e 0,08, na semana seguinte. Além disso, entre os dias 20 de julho e 16 de agosto, o canal de Edir Macedo acumulou 22.917 minutos de traço.
A situação faz com que o canal comece a se aproximar de concorrentes que dão zero de média e ocupam as últimas posições no ranking de audiência.
Os números da emissora de notícias 24h começaram a cair a partir da nova estratégia adotada pela direção, que inclui investimentos no jornalismo policialesco. Conforme já informou o RD1, reportagens sobre assassinatos violentos têm sido repetidas à exaustão.
Vale ressaltar que o canal paulista também se tornou uma extensão da emissora mãe, com reprises de produções jornalísticas como o Boletim Jornal da Record, o Fala Brasil, o Balanço Geral SP, o Câmera Record e o principal telejornal da emissora, o Jornal da Record. A leveza fica por conta do A Hora da Venenosa.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]