Felipe Neto subiu o tom contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, que em meio à crise econômica provocada pela pandemia defendeu o aumento de salário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No Twitter, o youtuber chamou o economista de “mentiroso e fanfarrão”.
VEJA ESSA
Irritado com a declaração do auxiliar do governo, Neto rasgou o verbo: “O senhor é um mentiroso e um fanfarrão, Sr. Guedes. Porque não são só os 39,2 mil de salário. Essas pessoas também recebem moradia, alimentação (em muitos casos de luxo), transporte, funcionários, dentre várias outras regalias. Guedes, você é asqueroso aos meus olhos”.
Durante debate virtual na última quarta-feira (9), o ministro afirmou que considera “muito baixos” os valores pagos para funcionários da “alta” administração. Atualmente, o teto salarial do funcionalismo público é de R$ 39,2 mil.
“Nós deveríamos ser mais meritocráticos nisso. A Presidência da República, o Supremo, têm que receber muito mais do que recebem hoje, pela responsabilidade do cargo, pelo peso das atribuições, pelo mérito em si para poder chegar a uma posição dessas”, argumentou.
“Eu acho um absurdo os salários da alta administração brasileira, acho que são muito baixos”, considerou. “Muita gente preocupada com o teto, a minha preocupação é ao contrário. Para preservar pessoas de qualidade no serviço público, como tenho visto aqui em Brasília”, afirmou.
Confira:
Guedes defende aumento do teto salarial do funcionalismo público, atualmente em R$ 39,2 mil, para valorizar a ‘meritocracia’: ‘A Presidência da República, o Supremo têm que receber muito mais do que recebem hoje pela responsabilidade do cargo’ https://t.co/BB6Sd7MWAZ #G1 pic.twitter.com/yr5GEqe5rE
— G1 (@g1) September 9, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].