A Globo animou o seu público há algumas semanas ao confirmar o remake de Pantanal em 2021. No entanto, a direção da emissora carioca já está planejando adiar a produção para o ano seguinte.
VEJA ESSA
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o canal tem se preocupado com a dimensão das queimadas no Pantanal. Para se ter uma ideia, o fogo em 2020 já destruiu 3.461 hectares, o equivalente a 23% do bioma, até 27 de setembro. No mesmo período do ano passado, elas destruíram 1.559 hectares.
Diante da situação, a Globo pensa em voltar ao que já foi pensado anteriormente para a fila das novelas das 21h. Depois de Amor de Mãe e Um Lugar ao Sol, da Lícia Manzo, será a vez da história de João Emanuel Carneiro.
Cabe lembrar que, de acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as gravações acontecerão in loco tal qual aconteceu na versão de 1990, produzida pela Manchete. A trama será ambientada nos dias atuais.
Desde que a Globo confirmou a produção do remake de Pantanal, as pesquisas na internet sobre a novela apresentaram um aumento considerável. Segundo um levantamento do Google, encomendado pela coluna de Patrícia Kogut, as buscas pela trama originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa cresceram em 2650%.
Exibida originalmente em 1990 pela extinta Manchete, a novela será adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.