Adriane Galisteu relembra morte de Ayrton Senna e diz que incentivou irresponsabilidade

Adriane Galisteu

Adriane Galisteu era namorada de Ayrton Senna na época do acidente fatal, em 1994 (Imagem: Reprodução / Google)

Adriane Galisteu namorou com Ayrton Senna em 1993, um ano antes da morte trágica do cantor, no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. A loira relembrou o tempo que passou com o saudoso piloto e como era sua relação com ele.

A apresentadora esteve numa matéria do Esporte Espetacular deste domingo (11), sobre os 70 anos da Fórmula 1 e admitiu que incentivava uma certa “irresponsabilidade” para Senna, em meio a tantas atribuições da carreira: “Eu tinha 19 anos. Claro que eu levei toda a irresponsabilidade para ele. Falava: ‘não precisava fazer a barba. Fica cabeludo, fica barbudo’“.

Eu achava curioso que ele não se divertia com tudo que tinha aos pés dele. E eu ficava puxando ele para isso. Tanto que insistia para ele tirar férias“, continuou Galisteu, explicando o porquê de tomar essa atitude com o então namorado.

Mesmo casada e com seu filho, Adriane Galisteu ainda preserva Ayrton Senna em sua memória e seu marido, Alexandre Iódice, lida bem com isso, como contou: “Toco a minha vida, tenho 47 anos, mas 1994 está sempre aqui comigo. Sou casada com um brasileiro que amava o Ayrton também. Meu filho Vittorio tem 9 anos e já sabe quem foi o Ayrton. Ele sabe da importância do Ayrton para a mãe dele, para o Brasil e para o mundo“.

Anteriormente, em seu canal do YouTube, a apresentadora defendeu-se das acusações de que teria usado o namoro com o piloto para se promover: “Eu me perguntava se o fato de ter namorado o Ayrton iria me fazer não chegar onde sempre acreditei que seria capaz. Muita gente acha que foi graças a ele que eu cheguei onde cheguei, não me importa. Carrego a minha história com o Ayrton não como um fardo, mas como escudo. Tenho muito orgulho da história que vivi, da mulher que sempre fui“.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.