Escalados para atuar como garotos-propagandas do Mundo Record, programa de assinatura da Record que promove sorteios de prêmios, os apresentadores da emissora foram surpreendidos ao saberem que este trabalho extra não seria remunerado em forma de cachê.
VEJA ESSA
Ana Hickmann, Celso Zucatelli, Cesar Filho, Luiz Bacci, Marcos Mion, Renata Alves, Rodrigo Faro, Sabrina Sato e Ticiane Pinheiro foram convocados para fazer as propagandas da nova empreitada do canal do bispo Edir Macedo, com o intuito de atrair maior número possível de assinantes.
Segundo o portal Notícias da TV, parte dos convocados para o trabalho ficou revoltada com o pedido da direção por entenderem que os anúncios são uma ação comercial e que, por isso, os contratados da casa deveriam ter um pagamento a parte.
O Mundo Record tem como clara finalidade prover maior lucro para os cofres da emissora, a partir do aumento de seu faturamento. A função de seus integrantes mais populares nas chamadas é de emprestar imagem e credibilidade para fazer a audiência abrir a carteira.
O programa, que se tornou possível graças à lei federal 5.768, de 1971, regulamentada pelo decreto 70.951, de 1972, consiste em um aplicativo de celular no qual o assinante baixa pagando a taxa semanal de R$ 4,99 para ter acesso a um portal interativo com enquetes e vídeos, além de concorrer a sorteios de prêmios que vão desde smartphones e televisores a carros 0km.
Ao saber que a promoção seria feita como um trabalho institucional, uma das apresentadoras convocadas tentou fugir, alegando agenda cheia, mas a emissora ofereceu outras datas para que ela pudesse escolher e emprestar sua imagem ao trabalho extra. Ainda de acordo com a publicação, apresentadores confirmaram, sob anonimato, todas as informações.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.