Conhecida desde que era apenas uma criança, Fernanda Nobre iniciou no meio artístico quando tinha apenas 8 anos. Infelizmente, ainda pequena, a atriz foi vítima de abuso psicológico.
VEJA ESSA
“Eu passei por muita coisa, por abuso. Não abuso físico. Mas, abuso emocional, psicológico, coisas que poderiam ser evitadas“, revelou a atriz, em entrevista ao canal Eu Ator no YouTube.
Nobre ainda opinou sobre como é o meio para os atores mirins. “Não é um ambiente para criança [a TV]. Hoje em dia tem o Juizado de Menores. Hoje em dia o camarim das crianças é separado dos nossos. Mas, na minha época não“, destacou.
“E, eu fui emendando uma coisa na outra na televisão… (…) Fico vendo o meu currículo e não teve um ano que eu não tenha trabalhado, da minha infância. Então, tudo ficou muito prejudicado: os estudos, a questão social… Tudo foi um pouco prejudicado”, refletiu Fernanda, que criou um senso de responsabilidade muito grande.
“Eu me levava muito a sério. Hoje, eu olho para trás e, cara, com 21 anos eu estava casando. Com 23 anos eu estava comprando um apartamento. Com 24, eu me senti muito… Me levava muito a sério. Não podia errar. Para a existência, eu acho que é pesado para uma criança […] Eu não colocaria a minha filha“, afirmou a artista.
Assista:
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.