André Rizek rasga o verbo contra a torcida do São Paulo

André Rizek

André Rizek desabafa após atitude da torcida do SPFC (Imagem: Reprodução / SporTV)

Apresentador do SporTV, André Rizek não poupou críticas contra a aglomeração criada pela torcida do São Paulo na noite da última quarta-feira (18), alguns minutos antes do jogo entre o time paulista com o Flamengo pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No Twitter, o marido da jornalista Andréia Sadi disse que o ato dos torcedores não tinha que ser elogiado em meio à pandemia do novo coronavírus e ressaltou que “o amor por um clube não pode ser mais que o respeito à vida”.

“Gostaria de poder elogiar a festa que centenas (milhares?) de pessoas fazem para a chegada do São Paulo, no Morumbi. Mas o amor por um clube não pode ser maior que o respeito à vida. Isso é um absurdo, criminoso até”, acusou. “Não pode entrar no estádio, vai se aglomerar do lado de fora?”, questionou.

André Rizek lembrou que a ação foi preparada há dias e que faltou preparo das autoridades, incluindo a CBF. “Pior é que isso foi amplamente anunciado pela organizada durante a semana. Nem o clube, nem a polícia, nem a CBF… ninguém agiu para impedir!”, lamentou.

O jornalista esportivo salientou o número de casos e mortes novamente em ascensão pelo país, principalmente em São Paulo. Ontem, o consórcio de veículos de imprensa divulgou que 754 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em 24h. “Tudo isso em meio ao aumento de casos na cidade de SP. Somos um retumbante fracasso no combate ao vírus. Na verdade, somos aliados dele”, concluiu.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].