A declaração de Monalisa Perrone na CNN Brasil chamando os manifestantes de vândalos durante um quebra-quebra em uma loja do Carrefour em São Paulo provocou a reação dos internautas. Um deles resgatou um vídeo antigo de Ricardo Boechat (1952-2019), que desabafou sobre o vandalismo… Da corrupção!
VEJA ESSA
Nos bastidores dos estúdios de rádio do Grupo Bandeirantes, o jornalista apareceu num desabafo antológico sobre o seu pensamento sobre a revolta popular. Até o momento, o vídeo já foi visto por mais de 600 mil pessoas no Twitter.
“Eu sou favorável a arranhar carro de autoridade, eu sou favorável a jogar ovo, eu sou favorável a revolta, a quebra-quebra e o caralho. ‘Ah, mas isso é vandalismo!’. Vandalismo é o cacete!”, esbravejou.
Para o âncora, morto em fevereiro de 2019 após um acidente de helicóptero, “vandalismo é matar o meu filho dentro de um hospital púbico por falta de médico, falta de remédio e não sei o quê, enquanto o esquema de corrupção é que a gente cansa de ver dentro dos hospitais”, disse. “Isso é vandalismo”, acrescentou.
Ricardo Boechat repetiu que “revolta não é vandalismo!”. No final, o então âncora do Jornal da Band deu a receita para a população: “Essa realidade vai mudar se a população tirar a bunda da cadeira, se a população for para a rua, se a população botar a boca no trombone, se a população denunciar, se a população atacar, partir para o contra-ataque!”.
Confira:
Boechat: “Vandalismo é o cac#%#! Revolta não é vandalismo!” pic.twitter.com/8BNdvACjfW
— memecrata (@memecrata) November 20, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].