Fernando Vannucci morreu aos 69 anos em São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). O apresentador deixa quatro filhos. A informação foi confirmada pelo filho do famoso, que contou ao G1 que ele passou mal em casa e foi levado para o hospital.
VEJA ESSA
A Guarda Civil Municipal de Barueri, na Grande São Paulo, declarou em nota que o jornalista esportivo foi levado ao Pronto-Socorro central da cidade, onde morreu. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.
Fernando Vannucci havia sofrido um infarto em 2019 e colocado um marca-passo. Na época, ele ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou por uma angioplastia coronária. Antes disso, em 2001, ele foi operado do coração. Já em 2004, colocou um stent.
O mineiro de Uberaba iniciou a sua carreira com trabalhos na Globo Minas entre 1973 e 1977. Em seguida, o famoso passou a trabalhar no Rio de Janeiro e comandou diversos programas, como Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico.
Inclusive, na passagem pela Globo, Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Ele ficou conhecido nacionalmente pela criação do bordão “Alô, você!”.
Após deixar o canal carioca, depois de uma polêmica em que entrou no ar ao vivo mastigando biscoito, o apresentador teve passagens pela Band, Record, RedeTV! e Rede Brasil de Televisão, onde foi editor de esportes.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.