A Fazenda 2020 se tornou o maior sucesso comercial da Record dos últimos anos. Em meio à crise financeira do país provocada pela pandemia do novo coronavírus, o reality show comandado por Marcos Mion já ultrapassou a barreira de meio bilhão em faturamento.
VEJA ESSA
De acordo com as informações do jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, a atual edição do programa já arrecadou R$ 600 milhões para os cofres da emissora do bispo Edir Macedo. O número, no entanto, será maior até a grande final, marcada para 17 de dezembro. O resultado já é o dobro alcançado pela edição 2019 e bateu o recorde de todas as edições.
Atualmente, A Fazenda possui cinco cotas de patrocínio master vendidas a R$ 64,7 milhões cada. Até o momento, TikTok, Cimed, Neutrox, Casa KM e Banco Original acertaram com a emissora paulista.
Além disso, a TV reservou cotas nacionais no valor de R$ 42,9 milhões.Em ambas as cotas, a Record disponibilizou inserções na Record, na Record News, no Play Plus e no portal R7. Cotas regionais também foram comercializadas. Até aqui, foram exibidas 210 inserções de 11 marcas diferentes nesta temporada.
Desde 8 de setembro, na estreia, até o dia 15 de novembro, o canal exibiu 113 anunciantes, sendo 2.082 inserções em rede nacional e 7.172 comerciais regionais. Tantos anunciantes provocou uma mudança positiva em A Fazenda 2020: um novo formato de intervalo comercial. Desde 22 de outubro, o apresentador passou a anunciar um intervalo de 1 minuto, com a possibilidade de inclusão de até três marcas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.