Público mudou comportamento com telas durante a pandemia, revela estudo

Pandemia

Levantamento revelou como público tem se comportado diante das telas durante o isolamento social (Imagem: Reprodução / Canva)

Um estudo realizado pelo instituto Kantar Ibope Media expôs o comportamento do público com as telas durante este período de pandemia. Mesmo em um cenário no qual previsões se tornam um campo difícil, o levantamento tenta apontar os caminhos que serão guiados para 2021.

Intitulada As tendências para o mercado de vídeo, a pesquisa aponta o crescimento do número de assinantes de serviços de streaming, que registrou um salto de 29% para 36%. Além disso, a TV também cresceu durante este período no Brasil. As informações foram divulgadas pela coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O eletrodoméstico reafirmou o papel de unir as pessoas dentro de casa, no qual concentrou o maior número de acessos a vídeos desde o início da quarentena, tornando-se a tela mais utilizada nas casas brasileiras, deixando smartphones e computadores para trás. 

O chamado assinante-bumerangue, aquele usuário que utiliza vários serviços de streaming de modo indiscriminado, é entendido pelo setor como aquele que está “elevando a batalha a outros níveis”, explicou a diretora de negócios da Kantar no Brasil.

Em abril, a navegação na internet subiu 64%. Com isso, o consumo de vídeo on-line também apresentou crescimento de 54%. Assim, o engajamento em mídia social, 56%. O mercado logo reagiu e criou estratégias para atrair esse público.

A Disney, por exemplo, deixou de exibir filmes no cinema e passou a disponibilizar as suas produções para o Disney+, impulsionando a sua plataforma de vídeos sob demanda que somou um aumento de mais de 60 milhões de assinantes. “Muitas dessas ações são testes, mas a reação positiva do consumidor significa que é provável que se tornem definitivas“, diz a Kantar.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.