Caetano Veloso está novamente em uma batalha judicial. Desta vez, o cantor está processando uma mulher que o chamou de “macaco pedófilo” nas redes sociais em 2018. Ele decidiu entrar na Justiça contra Maria Carla Petrellis por danos morais e injúria racial.
VEJA ESSA
Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, os advogados do artista baiano alegam que a desconhecida atacou a moral dele, que também afirma ter sido vítima de racismo.
A defesa de Caetano Veloso utilizou no processo o caso que aconteceu no dia 9 de novembro de 2018, quando a revista Fórum publicou no Twitter a notícia de que o blogueiro conhecido como Flavio Morgenstern foi condenado a pagar R$ 120 mil de indenização ao cantor.
Na época, a indenização aconteceu após o jornalista criar a hashtag #CaetanoPedofilo.
Maria Carla Petrellis, então, reagiu à publicação com o print de uma nota da Folha de S. Paulo que mostrava uma entrevista de Paula Lavigne, na qual a artista declarava ter perdido a virgindade com o astro da MPB quando ela tinha apenas 13 anos.
“A prova do crime! Caetano Veloso macaco pedófilo!”, disparou a mulher, que se apresenta nas redes sociais como farmacologista e pesquisadora do Laboratório de Biologia Molecular do Instituto Butantan, em São Paulo.
A postagem segue no ar na plataforma digital. O famoso pede sua remoção e uma indenização de R$ 30 mil pela fala agressiva da mulher.
A PROVA DO CRIME DE PEDOFILIA!! CAETANO VELOSO MACACO PEDOFILO! pic.twitter.com/ewR8UIOMKT
— Maria Carla Petrellis ???? (@mcpetrellis) November 10, 2018
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.