Ana Maria Braga posta foto com a Cuca e faz piada com Jair Bolsonaro

Ana Maria Braga debocha de Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Ana Maria Braga voltou a repercutir ao entrar em uma brincadeira que está fazendo sucesso entre os internautas desde que o presidente Jair Bolsonaro fez uma declaração polêmica sobre a vacina do novo coronavírus.

Ele falou que os que a tomassem poderiam correr o risco de virar um “jacaré”, em meio aos efeitos colaterais, e com a aprovação do medicamento no Brasil, as piadas com o que foi dito por ele se tornaram ainda mais inevitáveis.

A própria Ana Maria, em seu perfil no Instagram, postou uma foto antiga com a personagem Cuca, do Sitio do Picapau Amarelo, durante uma visita feita por ela há alguns anos no Mais Você.

“Eita que notícia boa!! É amanhã então, né? Não percam (quem entendeu, entendeu)”, escreveu na legenda, direcionando a publicação aos bons entendedores, que rasgaram elogios nos comentários.

“Tô pronto pra virar teen Lacoste”, brincou um fã. “Sou dessas, perco o amigo mas não perco a piada”, disse outra. “E o que vai ter de jacaré nas ruas… Graças à Deus”, reagiu mais uma.

Vale lembrar que, na semana passada, ela já havia causado ao surgir de dreads.

O aplique de cabelo era da mesma cor que os cabelos da apresentadora, mas acabou dividindo opiniões nas redes sociais. Isso porque os dreads são ligados à cultura negra e, assim, usado por pessoas que se identificam.

Inclusive, no matinal, a própria famosa brincou com seu novo visual nas redes sociais. “Já adotei esse novo visual, estou comprando um ukulele, acho que estou pronta, hein”, escreveu ela, em seu Instagram.

Para muitos internautas, o uso pode ser considerado uma apropriação, uma vez que Namaria representa um grupo privilegiado que passou a usar algo de um grupo minoritário.

“Eu não to vendo a Ana Maria Braga de dread não né”, escreveu uma seguidora. “Branca e rica usando dreads, que piada”, criticou outra.

Confira:

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.