Raquel Krähenbühl conseguiu um feito histórico para a sua carreira e para a Globo. Ela foi a primeira jornalista estrangeira da história a fazer parte do grupo da imprensa que acompanhou de perto os bastidores da posse do novo presidente dos EUA, Joe Biden.
VEJA ESSA
Por quase 3 minutos numa edição curta do JN, a correspondente da emissora carioca mostrou detalhes do dia da posse do novo governo. Às 5h15, em Washington, ela se encaminhou a um hotel para fazer o teste da Covid-19, e de lá saíram caminhando até a Blair House, que fica na frente da Casa Branca.
Biden foi à missa, logo pela manhã, e após sair da igreja todos foram a caminho do Congresso para a cerimônia oficial da posse. No percurso, Raquel Krähenbühl comentou a falta de manifestantes:
“É a terceira posse que eu cubro aqui nos Estados Unidos de um presidente e ver tudo completamente vazio, cercado, por conta das ameaças de segurança, mas também por causa da pandemia, é muito estranho. Todo o ‘mall’, que é a esplanada onde ficam o Congresso, os monumentos, completamente vazio. Esse lugar aqui era para estar cheio de gente”.
No portão da Casa Branca, Raquel Krähenbühl perguntou ao novo presidente americano: “Qual é a sua mensagem para o mundo?”. Biden respondeu: “União!”. Ao fim do dia, ela esteve no Salão Oval com o novo presidente.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].