Praticamente um ano após a sua paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, Amor de Mãe finalmente vai voltar ao ar na Globo. A novela estrelada por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo vai se relançada a partir de 1º de março, com um compacto dos capítulos que já foram exibidos, e depois a Globo promete a exibição dos capítulos inéditos.
VEJA ESSA
A história de Lurdes (Regina) na busca pelo seu filho perdido, Domênico (Chay Suede) vai contar com cenas de emoção e ação. Antes, no entanto, a Globo quer relembrar o público dos momentos mais importantes da história da autora Manuela Dias. Por duas semanas, Amor de Mãe vai dividir a faixa das 21h com a reta final da edição especial de A Força do Querer.
Após os 15 dias com a reprise da trama, a emissora da família Marinho vai levar ao ar os capítulos inéditos. Entre as cenas mais aguardadas está o encontro entre Lurdes e Domênico, que foi rebatizado de Danilo após ser comprado por Thelma (Adriana).
A primeira fase da novela terminou com Thelma, que se revelou a grande vilã da novela, assassinando uma testemunha do seu segredo, coincidentemente a vítima é mãe de Camila (Jéssica Ellen), filha adotiva de Lurdes, esposa de Danilo e nora de Thelma.
Ao todo, serão 23 capítulos inéditos na segunda fase, totalizando 155 capítulos. Por causa da pandemia da Covid-19, a produção de Amor de Mãe foi obrigada a cortar 30 capítulos.
Davi (Vladmir Brichta) vai ser preso, pegar Covid-19 e, após se recuperar, vai sofrer um atentado armado por Belizário (Tuca Andrada). Lídia (Malu Galli) e Magno (Juliano Cazarré) também vão pegar a doença, assim como Betina (Isis Valverde).
Eliane Giardini, confirmada na nova fase, vai bagunçar a vida de Vitória (Taís), Miranda (Debora Lamm) e Natália (Clarissa Kiste). Ela vai interpretar a mãe das três personagens. “Três cenas eu fiz nos Estúdios Globo, em um dia de gravação, porque precisava do cenário. A minha personagem está doente, então lá tinha um quarto de hospital. E depois o resto foi aqui em casa”, revelou ao Gshow.
Amor de Mãe será substituída pela inédita Um Lugar ao Sol ainda no primeiro semestre deste ano. A trama de Lícia Manzo, a Globo vai lançar o remake de Pantanal, escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].