Em setembro de 2020, Ludmilla foi até o Supremo Tribunal Federal contra o deputado bolsonarista Geraldo Junio Amaral (PSL-MG), após uma acusação do parlamentar contra a funkeira envolvendo a música Verdinha.
VEJA ESSA
De acordo com as informações do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, entrou na mira do Supremo Tribunal Federal o julgamento da queixa-crime da cantora contra o congressista. A pauta foi marcada para o próximo dia 12 de março.
A defesa da famosa pede que o parlamentar seja condenado por calúnia, injúria e difamação, além de uma indenização por danos morais. Amaral acusa Ludmilla de fazer apologia ao tráfico de drogas com a música Verdinha.
Geraldo Junio Amaral apresentou na Comissão de Segurança da Câmara Federal, na Polícia Federal e no Ministério Público Federal, em dezembro de 2019, uma moção de repúdio à música Verdinha, lançada no dia 29 de novembro, pela cantora Ludmilla. Segundo o parlamentar, a canção faz apologia ao crime.
Na época, Ludmilla rasgou o verbo nas redes sociais. “Milhões de brasileiros, desempregados, sem moradia, hospitais sem vagas, a violência predominante, poluição, a questão ambiental, a rede pública de educação miserável, mas o maior problema que o Brasil tem no momento é uma música que fala de alface. Brinca mais que a brincadeira”, comentou.
Amaral revidou na lata e chamou a música de “lixo”. “Muitas vagas nos hospitais são ocupadas por viciados e por vítimas da violência gerada pelo tráfico. Milhões de famílias destruídas por causa das drogas e você incentivando essa desgraça. Esse lixo de música não é só mais um crime, mas uma ferramenta de tragédias no país”, disparou.
Confira:
Milhões de brasileiros, desempregados, sem moradia, hospitais sem vagas, a violência predominate, poluição a questão ambiental, a rede pública de educação miserável, mas o maior problema que o Brasil tem no momento é uma música que fala de alface? brinca mais que a brincadeira. https://t.co/PqT7Me2SwL
— Ludmilla ⚽️ (@Ludmilla) December 5, 2019
Muitas vagas nos hospitais são ocupadas por viciados e por vítimas da violência gerada pelo tráfico.
Milhões de famílias destruídas por causa das drogas e você incentivando essa desgraça. Esse lixo de música não é só mais um crime, mas uma ferramenta de tragédias no país.— Junio Amaral (@cabojunioamaral) December 5, 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.