Super protetora, Simony não esconde o carinho que sente pelos filhos. Em entrevista recente à Quem, a cantora comentou sobre o fato da filha, Aysha Benelli, de 17 anos, ter aparecido na web 35kg mais magra, após um longo processo de reeducação alimentar.
VEJA ESSA
Segundo a artista, o bullying sofrido na infância foi um dos motivos da decisão da jovem. “Desde que comecei a treinar, a primeira coisa que motivou a Aysha perder peso foi a saúde. E também porque ela sofreu bastante bullying mesmo“, confidenciou a famosa, complementando:
“Na escola, as pessoas ficavam tirando sarro e diziam como eu podia ser magra e ela não. Isso a deixou muito triste. Só que não é uma tarefa fácil emagrecer. E quando a gente postava uma foto juntas, as pessoas escreviam coisas horríveis, porque ela são muito más mesmo. Elas acham que a pessoa é gordinha porque quer ou é relaxada. Brigavam comigo dizendo que eu cuidava de mim e não cuidava da minha filha“.
Para quem não lembra, Aysha fez sucesso ao participar de Carrossel (2012), no SBT, interpretando a personagem Laurinha. Através do seu canal no YouTube, a jovem falou sobre o preconceito sofrido na época, quando tinha apenas oito anos de idade.
“Ficava triste, chorava e falava com a minha mãe, e ela sempre dizia para eu não ligar. E minha personagem em ‘Carrossel’ me ajudou muito a lidar com isso“, destacou. A cantora acompanhou de perto o sofrimento da filha, mas nunca a obrigou fazer dieta forçada.
“A gente sempre pensou nesse lance de emagrecer, só que ela era muito criança ainda. E é mais difícil ainda uma criança fazer dieta. Quando ela passou dos 15 anos e ficou mais mocinha, ela mesma resolveu entrar em uma dieta. A madrinha dela, doutora Ana, da Clinica Santé. Fomos até lá conversar com ela e ver o que poderíamos fazer. Ela indicou uma nutricionista e acompanhou“, contou Simony.
“Ela seguiu a dieta direitinho e foi vendo os resultados. Quando ela ficou bem magrinha, decidiu fazer o nariz. Ficou linda a rinoplastia dela. A Aysha nunca precisou de acompanhamento psicológico, porque sempre conversei muito com ela e deixamos ela livre para escolher se queria emagrecer ou não“, salientou Simony.
“Mas ela decidiu mudar pela saúde e por tudo que ela sofreu. Essa história de bullying é muito séria. Ela sempre foi muito cobrada, por conta também de ser minha família e eu estar sempre fazendo academia etc“, lamentou. Apesar de se intitular influenciadora digital, além de atriz e cantora, Aysha ainda tem receio de abrir feridas do passado.
“Ela não gosta de falar muito do assunto, porque é algo que ainda a machuca muito por tudo que ela passou. Ela fala nas redes delas para ajudar outras pessoas. O conselho que dou para as mães é elevar a autoestima dos nossos filhos, independente do jeito que eles forem, porque as pessoas lá fora são muito cruéis. Elas escrevem coisas que machucam muito“, concluiu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.