Danilo Gentili e Felipe Neto possuem opiniões bem divergentes e já até trocaram farpas nas redes sociais. No entanto, o humorista tomou uma atitude surpreendente nesta segunda-feira (15). Ele saiu em defesa do influenciador digital e desabafou.
VEJA ESSA
O apresentador do The Noite, do SBT, resolveu comentar sobre o youtuber ter sido intimado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a depor por suposto crime previsto na Lei de Segurança Nacional.
“Você não precisa compartilhar dos mesmos posicionamentos dele para compreender o assustador absurdo disso”, disparou o humorista, revoltado.
Danilo Gentili ainda salientou: “Embora eu esteja bloqueado por ele, deixo a solidariedade aqui. Ele pode contar com meu apoio e ajuda no que precisar”.
O próprio influenciador digital, através das suas redes sociais, foi quem relatou a situação.
O youtuber declarou que a convocação veio depois que ele chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “genocida”, quando decidiu criticar a gestão federal da pandemia de Covid-19.
Na plataforma, o famoso postou uma foto com a reprodução do documento em que é intimado pelo delegado Felipe Sartori, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).
Cabe lembrar que Gentili também está envolvido em polêmica. A Câmara dos Deputados chegou a pedir ao STF a prisão dele.
A polêmica teve início quando, no fim de fevereiro, em uma publicação no Twitter, o humorista sugeriu que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da PEC de imunidade parlamentar.
Danilo criticou o Congresso em virtude da celeridade dada a tramitação da PEC da Imunidade, que tenta proteger parlamentares perante o Judiciário. A mensagem depois, porém, foi apagada.
“Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu o titular do The Noite, na ocasião.
Tomei conhecimento da última postagem do @felipeneto .
Vc não precisa compartilhar dos mesmos posicionamentos dele para compreender o assustador absurdo disso.
Embora eu esteja bloqueado por ele, deixo a solidariedade aqui. Ele pode contar com meu apoio e ajuda no que precisar.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) March 15, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]