Silvye Alves, apresentadora do Cidade Alerta em Goiás não segurou as lágrimas durante uma cena exibida pelo policialesco da Record: um jovem tocando violino durante o enterro da mãe, vítima do coronavírus. O vídeo já foi visto por mais de 60 mil pessoas.
VEJA ESSA
“Um filho emocionou ao tocar violino enquanto o corpo da mãe era enterrado”, iniciou a jornalista. “Meu Deus do céu”, continuou ela, que permaneceu em silêncio durante boa parte da homenagem do rapaz.
“Ele está totalmente compenetrado tocando a última canção… Gente, eu não dou conta de falar isso, não”, disse ao vivo. “A imagem é tudo, né. A gente não precisa falar em cima da emoção das pessoas. A gente sabe o quanto as pessoas estão sofrendo nesse momento”, acrescentou ela.
Aos prantos, Silvye se defendeu: “As pessoas acham que nós somos de ferro, mas não somos. Ai, senhor. Eu não aguento mais ver gente pedindo [vaga] de UTI para nós. Quem sou eu, quem são os apresentadores. A gente não consegue. Nem dinheiro para isso a gente tem”.
“Não tem como não se emocionar!”, desabafou um internauta nos comentários. “Não é ferro, é veia né”, destacou outra. “Não tem como não chorar! A apresentadora foi humana!”, observou uma terceira. “E a gente chora junto assistindo isso!”, pontuou mais uma.
No Instagram, Silvye Alves explicou aos fãs que deixou a emoção dominá-la durante a reportagem. “Meu coração foi consumido! Hoje, achei que não conseguiria terminar o jornal. Uma cena tão forte me derrubou, eu não aguentei”, assumiu.
“As lágrimas contidas nesse um ano de pandemia foram arrancadas para fora… Dói demais sentir a dor dos outros! Eu sinto muito por todos que se foram e por aqueles que ficaram, sem ao menos poder velar e viver o luto… Que Deus abençoe a todos nós!”, desejou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].