Com noticiário sensacionalista, Cidade Alerta bate recorde; Troca de Esposas passa vexame

Cidade Alerta

Luiz Bacci à frente do Cidade Alerta; atração da Record vai bem e bate recorde em 2021 (Imagem: Reprodução / Record)

Principal programa policial da TV, o Cidade Alerta bateu recorde de audiência anual com a edição da última segunda-feira (5). Comandada por Luiz Bacci, a atração conquistou mais de 11 pontos de pico em São Paulo, a principal praça para o mercado publicitário. O resultado ajudou o Jornal da Record e Gênesis, exibidos na sequência.

Enquanto esteve no ar, o noticiário sensacionalista emplacou 8,6 pontos de média e 11,3 pontos de pico. No mesmo horário, a Globo deu 19,2 pontos e foi líder. O SBT ficou em terceiro lugar com 6,5 pontos.

Entre as matérias do dia, a que chamou a atenção foi a de um homem que cobrou R$ 4 mil para entregar o bebê de um mês, que foi encontrado dentro da casa de um empresário em São Paulo. Não ficou evidenciado se a mãe do bebê participou da negociação.

Após o Cidade Alerta, a Record elevou a média com a exibição do Jornal da Record, que deu 9,6 pontos. Principal atração, Gênesis alcançou 10,3 pontos e foi a maior audiência da emissora.

Vexame da noite, o reality show Troca de Esposas, no ar das 22h48 às 23h57, amealhou o pior resultado de 2021 com média de 2,7 pontos e 4,6% de share (número de televisores ligados), uma queda de 27% em relação à média anual (3,7%). Na faixa de confronto, 30,8 para a Globo, 5,1 para o SBT e 2,2 para a Band.

Em seguida, das 23h57 à 0h39, Chicago Fire ficou em 4º lugar com queda de 49% de sua média. A série marcou 1,4 ponto de audiência com 3,2 de participação, ante 20,2 da Globo, 2,3 do SBT e 1,6 da Band.

Ao longo do dia, a Record ainda levou ao ar o Balanço Geral Manhã (2,1), Fala Brasil (4,2), Hoje em Dia (4,5), Balanço Geral SP (8,8), Belaventura (4,8), Topíssima (5,8), Entre Linhas (1,1) e Escola do Amor (0,3).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].