Ideias vistas durante a pandemia dentro de empresas devem ser colocadas em prática quando a crise sanitária terminar. A Globo é uma das multinacionais que vai adotar uma das medidas que mais trouxe vantagens financeiras: o home office.
VEJA ESSA
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os colaboradores de programas de entretenimento do canal carioca assinaram há pouco tempo um termo extra dos seus respectivos contratos de trabalho, onde incorporam o home office em suas rotinas.
O interessante é que a adoção do novo mecanismo de trabalho vai passar a valer após a pandemia do coronavírus. No documento assinado por praticamente todos os funcionários, a empresa poderá estabelecer dias de trabalho em home office, mas sempre depois de uma conversa dos superiores com as equipes de produção.
A Globo foi a primeira emissora do país a tomar medidas enérgicas no combate ao coronavírus dentro de suas instalações. Em março, a TV pegou todos de surpresa e anunciou a paralisação dos trabalhos e o fechamento dos estúdios. Isso afetou drasticamente as produções das novelas das 18h, 19h e 21, além de Malhação e das séries e programas para a TV aberta e Globoplay.
Após cinco meses de paralisação, a Globo deu sinal verde para a volta ao trabalho, mas com base em um protocolo de segurança contra a Covid-19. Record e SBT seguiram caminhos semelhantes. A primeira voltou ao trabalho com protocolos em sua teledramaturgia, mas a segunda foi mais radical e lacrou o estúdio. Até o momento, Silvio Santos não definiu o retorno das gravações de As Aventuras de Poliana.
Desde agosto, a Globo assumiu a responsabilidade de retornar com suas atividades, mas sete meses após a retomada, a segunda onda da Covid-19 jogou um balde de água fria no cronograma de gravações. Um Lugar ao Sol, substituta de Amor de Mãe, foi jogada para o segundo semestre e às pressas a TV escalou Império (2014).
Salve-se Quem Puder, trama das 19h, teve a sua segunda fase anunciada, mas a Globo preferiu colocá-la desde o seu início para dar tempo de gravar a sua substituta, Quanto Mais Vida Melhor. Às 18h, Nos Tempos do Imperador parou as gravações pela segunda vez e foi programada para o segundo semestre deste ano.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.