Maria Joana surge com pouca roupa e faz reflexão importante na web

Maria Joana
Maria Joana fez uma longe reflexão no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Para celebrar o Dia da Mulher, Maria Joana postou uma foto despida no Instagram e refletiu sobre as dificuldades da luta feminina e das conquistas que as mulheres estão conseguindo com o passar do tempo.

“Aprendi amar e me orgulhar muito de ser MULHER. Porque aprendi? Porque apesar de ter sido criada por uma mãe super feminina, vivemos num mundo patriarcal, machista, um mundo que construiu a imagem da mulher como frágil. Por isso acredito que muitas mulheres assim como eu, por muitas vezes tiveram comportamentos mais parecidos com os homens por pura proteção”, iniciou a atriz.

Na sequência, a famosa tentou trazer lembranças para as mulheres: “Quantas vezes ao trabalhar ou até mesmo em alguns lugares não tivemos que nos comportar de maneira diferente? Quantas vezes temos que ser mais duras, nos colocar um pouco mais firmes principalmente mulheres que trabalham com muitos homens que por muitas vezes não são respeitadas apenas por causa do seu sexo. E quanto medo envolve esse sexo feminino? Meu deusss!”.

“Assim como eu, infelizmente a maioria das mulheres já passaram por alguma situação desconfortável, sofreu algum tipo de abuso. Esse medo é diário. Infelizmente é mais raro perguntar qual mulher não sofreu.
E Quantas lutas temos marcadas na nossa história?! Nossa história não como seres humanos, mas como MULHER!
Quanto tempo foi preciso pra hoje a mulher ter o direto a tantas coisas que durante muito tempo nos foi privado“, completou.

Como atriz, Maria Joana soube do que estava falando: “Digo isso porque na minha profissão as mulheres só puderam atuar depois do século XVII, antes elas eram proibidas de participar de qualquer espetáculo teatral. E mesmo depois, elas ainda eram vistas como mulheres de má fama.
Sim, EU MEU ORGULHO MUITOOOO DE SER MULHER. Respeito o homem e saúdo toda energia masculina que também é muito importante, mas eu me orgulho da nossa luta, do quanto somos guerreiras, o quão poderosas somos! Somos feitas de ciclos e por muito tempo isso assustou os homens, até de bruxas nosso sexo já foi chamado por apenas entender o ciclo da natureza”.

“Sim, já passamos por muito, mas se hoje estou aqui, me orgulhando é porque muitas mulheres já lutaram e sofreram pra chegarmos onde chegamos.
Por isso, parabenizo não só a mulher, mas o poder feminino que há dentro de nós! E agradeço com todo o meu coração todas aquelas que já se foram, mas que deixaram marcado na história toda nossa luta! FELIZ DIA DA MULHER!“, concluiu.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›