Guilhermina Guinle terá a oportunidade de reviver a personagem Pia, de Verdades Secretas, seis anos após a primeira edição da novela. A oportunidade de retornar ao folhetim foi um dos motivos que fez a atriz adiar os planos de morar nos EUA com a família. Mesmo já dominando o papel, a artista acredita que não será uma tarefa fácil.
VEJA ESSA
“ Acho mais difícil reviver uma personagem. Ainda mais agora. Existe toda uma expectativa em torno de “Verdades secretas” 2. É a primeira vez que a Globo faz uma segunda versão de uma novela. E já se passaram seis anos”, comentou em entrevista à colunista Patrícia Kogut.
Segundo ela, como haverá uma mudança temporal na séria, Pia estará em um outro momento da vida, Portanto, as cenas quentes protagonizadas na versão original não acontecerão na nova temporada.
“Quanto mais o tempo passa, mais difícil fica (fazer sequências de sexo). A gente vai entrando em outra idade, em outra fase da vida. Mas o bom é que estou vivendo hoje mais ou menos o que vai acontecer na vida da Pia. Ela vai voltar mais tranquila. Na primeira versão, estava recém-separada depois de anos de casamento. Quis buscar coisas novas, começou a relação com seu personal trainer. Agora ela vem mais calma. Eu tive sorte nesse quesito cenas calientes” .
Animada com a nova empreitada, ela ressaltou a qualidade da primeira versão: “Foi um dos trabalhos de que mais gostei. Fizemos cinema dentro da TV. Pela primeira vez em 20 anos de novelas, eu tive a oportunidade de trabalhar num cenário 100% fechado, sem a quarta parede aberta com câmera. Era um equipamento só, em vez de quatro. O processo era o de um filme. A gente fazia todo um lado, mudava a câmera e a luz e fazia o outro. Foi uma experiência incrível. Eram apenas quatro ou cinco cenas por dia. Um outro tempo de dedicação”.
Esse novo projeto e a pandemia fizeram como que ela mudasse os planos de morar nos Estados Unidos. A mudança estava programa incialmente em 2019, mas o atraso nas obras de seu apartamento fez desistir da ideia e em seguida acabaram surgindo outros motivos. Casada com o advogado Leonardo Antonelli e mãe de Mina, de 7 anos, ela está contente, mesmo o adiamento:
“Pensamos: “Vamos quando a novela (das 19h) terminar”. Seria em agosto ou setembro. Aí a novela continuou até dezembro. Nisso, os EUA fecharam. Continuamos sem poder entrar. O apartamento já está todo pronto. Hoje, mais do que nunca, não tem como fazer planos. Eu sempre fui de deixar a vida me levar. Continuo vivendo dessa maneira. E estou superfeliz e grata. Vejo o quanto tem sido difícil para vários profissionais”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.