José de Abreu compartilhou um tweet de Felipe Neto, que se mostrou bastante irritado com as informações fornecidas pelo ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante a CPI da Covid. Ele disse que o TrateCOV, aplicativo feito para o tratamento precoce contra a Covid-19, não foi lançado.
VEJA ESSA
A fala do ex-auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi desmentida mais de uma vez durante a sessão desta quinta-feira (20) pelos senadores, e foi alvo de uma declaração precisa do youtuber no Twitter:
“Dizer que o aplicativo TrateCOV nunca foi lançado é escarrar na cara do povo brasileiro. Teve até cerimônia de lançamento. E o gado continua mugindo que é mentira que o app não foi lançado. É um absurdo”.
Na publicação, Felipe compartilhou um print da divulgação que o perfil do Ministério da Saúde no Twitter fez sobre o lançamento oficial do TrateCOV, dizendo inclusive que ele seria usado em Manaus:
“[Ele] Dá autonomia a profissionais habilitados para encaminharem o atendimento de acordo com a individualidade do paciente. O app foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde e começa a ser usado em Manaus, onde 342 profissionais já estão habilitados”.
O post, compartilhado por José de Abreu em seu perfil na rede social, alcançou mais de 9 mil interações. Os seguidores do ativista ironizaram as informações dadas pelo ex-ministro e resgataram o vídeo que a TV Brasil fez sobre o lançamento do aplicativo.
“Você está exagerando, Felipe Neto. Só porque as redes sociais do Ministério fizeram propaganda, o site da Casa Civil divulgou o lançamento e a TV Brasil fez matéria sobre o aplicativo, você acha que ele foi lançado? Foi tudo obra de um hacker querendo prejudicar o governo”, debochou o vereador Tarcísio Motta, do Rio de Janeiro.
Confira:
Dizer que o aplicativo TrateCOV nunca foi lançado é escarrar na cara do povo brasileiro.
Teve até CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO.
E o gado continua mugindo q é mentira e o app não foi lançado. É um absurdo. pic.twitter.com/nsK9c0wAB3
— Felipe Neto (@felipeneto) May 19, 2021
#TRATECOV aplicativo do Milistério da Morte – matéria TV BRASIL. pic.twitter.com/KRRufGxfCv
— filossoffia (@filossoffia) May 20, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].