Crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Tico Santa Cruz fez uma publicação que foi vista por seguidores dele como uma alfinetada em Juliana Paes. A atriz desabafou sobre as críticas que recebeu por defender Nise Yamaguchi e chamar a CPI da Covid de “show de horrores e boçalidade”.
VEJA ESSA
Na polêmica gravação, entre outras coisas, Paes disse que não apoia a extrema direita nem a extrema esquerda. “Eu não apoio os ideais arrogantes de extrema direita, não apoio delírios comunistas da extrema esquerda. Quero respeito, acolhimento, a todas as causas minoritárias. Mas quero que isso aconteça independente de ideologia política”, afirmou.
Em seu Instagram, então, o roqueiro declarou: “Não existe ‘extrema esquerda’ atuando com poder relevante no Brasil. A extrema direita está no poder. Quem fala ‘comunismo’ em qualquer contexto político nesse país, não sabe do que se trata o Comunismo e nem o Brasil”.
“Não é obrigação de nenhum artista ou de qualquer cidadão ter uma posição política pública! Mas é bem vindo aquele que quando resolve se pronunciar, entenda minimamente sobre o que escolheu colocar em pauta“, alfinetou o famoso.
Tico Santa Cruz ainda disparou: “A neutralidade também uma posição política, ainda mais quando se tem um governo genocida atuando livremente na sua pátria. A isenção é o abrigo dos omissos”.
No vídeo, cabe lembrar, Juliana Paes ainda disse que não se sente representada por ninguém no cenário político. “Tenho críticas severas a este que nos governa, mas tampouco quero que a oposição que está presente no momento assuma o governo. Eu estou em um ambiente em que não me sinto representada por ninguém”, declarou.
A atriz garantiu que não vai permitir ser colocada nessa “polarização doentia”. “Eu não admito ser colocada em nenhum desses dois polos. Não quero contribuir para essa polarização doentia. Não nesse momento obscuro, onde o ódio reverbera mais. Ou você é isso ou é aquilo. Isso não existe. Somos múltiplos”, comentou.
Ela recebeu apoio de famosos como a colega Letícia Spiller, Eri Johnson e Lala Rudge, além de Elisângela, que deixou uma série de palmas.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]