A Record continua surpreendendo com o posicionamento do seu jornalismo sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem o bispo Edir Macedo era aliado, oferecendo total apoio até poucos dias atrás.
VEJA ESSA
Em um boletim do JR 24h, a emissora destacou uma reportagem do jornal The Economist, com as seguintes palavras: “Brasil em retrocesso com Bolsonaro”. Nas redes sociais, ninguém entendeu nada.
Algumas pessoas, porém, citaram a possível insatisfação da Igreja Universal, pertencente ao mesmo proprietário, por conta da briga entre a Angola e a instituição religiosa, sem interferência do Itamaraty.
“Quem diria que meia dúzia de bispos expulsos de Angola fariam a Record virar o fio?”, questionou um internauta. “A Record se vingando porque o governo não interveio na expulsão da Universal pelo governo de Angola”, apontou outro.
“Até a Record saiu do muro e a Juliana Paes não”, disse mais um, citando o posicionamento recente da atriz no Instagram. Vale lembrar que, na mesma semana, a emissora mostrou o panelaço contra Bolsonaro.
O JR exibiu vídeos de manifestações em Brasília, São Paulo e Fortaleza. No último vídeo, uma mulher gritou aos berros: “Fora, Bolsonaro!”.
O momento narrado por Luiz Fara Monteiro foi compartilhado pelo perfil do JR no Twitter e deixou a web surpresa. “Para a Record tá mostrando é que a situação fedeu”, ironizou um usuário da rede social.
“Se ela tá mostrando o mundo tá de cabeça para baixo”, disse mais um. “Que novidade é essa que a Record tá mostrando panelaço contra o Bolsonaro?”, questionou um terceiro.
Confira:
O GC 🗣️🗣️🗣️🗣️🗣️🗣️🗣️ #JR24H pic.twitter.com/WhtRqJSexF
— Wandeson Ferreira (@Wands_Ferreira) June 4, 2021
🇧🇷 Foram registrados panelaços em várias capitais durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro.
A matéria do Jornal da Record mostra: pic.twitter.com/TT5AXKF7ar
— Eixo Político (@eixopolitico) June 3, 2021
Após Record noticiar #panelaco , eleitores do Bolsonaro se revoltam a Record pic.twitter.com/KhVR4KpTKO
— Nos Trends BRASIL 🇧🇷 (@nostrendsbrasil) June 3, 2021
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.