Fátima Bernardes
Nome de Paulo Guedes é estampado no telão da atração de Fátima Bernardes (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes criticou de forma veemente a postura do ministro da Economia, Paulo Guedes, após a fala elitista do economista contra as empregadas domésticas. Na última quinta-feira (13), a apresentadora começou o Encontro falando sobre o assunto e suas declarações arrancaram aplausos da plateia.

“A nossa nuvem hoje está cheia de temas relacionados ao ministro Paulo Guedes”, anunciou a global. “Justo Veríssimo, Caco Antibes, Disney. Tudo isso por conta de uma declaração preconceituosa do ministro da Economia sobre os efeitos da alta recorde do dólar”, completou.

O programa exibiu em tela cheia os personagens vividos por Chico Anysio e Miguel Falabella. O ator já tinha mostrado seu descontentamento com a comparação na última quarta-feira (12).

“Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disney, empregada doméstica indo para a Disney, uma festa danada. Pera aí”, pediu o chefão da economia do Governo Bolsonaro.

Fátima mostrou a fala do ministro e depois ouviu uma convidada da plateia, Raquel, empregada doméstica. “Você já foi para a Disney, Raquel?”, perguntou a famosa. “Não, mas eu não entendi a colocação do ministro diminuindo a nossa classe”, reclamou.

“Eu tenho certeza que foi uma doméstica que criou o filho dele, fez comida para ele e ela não merece ir para a Disney?”, questionou a mulher, visivelmente irritada com a manifestação do braço direito do presidente Jair Bolsonaro“Nós ficamos indignadas. Um ministro da Economia ter esse pensamento nós não aceitamos”, completou Raquel.

A apresentadora, em seguida, deu um puxão de orelha em Paulo Guedes. “Eu acho que você pode ir para a Disney, pode ir para o Nordeste, para qualquer lugar. Quem diz para onde a gente vai é a gente. Principalmente as pessoas que trabalham honestamente e ganha o dinheiro honestamente. [Elas] tem o direito de escolher para onde quer ir. E o fato do dólar estar alto não é só a viagem que fica ruim. Fica ruim para todo mundo”, defendeu.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA