Mayana Moura, de 38 anos de idade, falou sobre o antes e depois do seu corpo após a gravidez. Nas redes sociais, ela divulgou duas fotos e mostrou aos fãs o comparativo.
VEJA ESSA
Em seguida, deu uma mensagem de incentivo, sugerindo que as mulheres amem os seus corpos como eles são. “Antes e depois da gravidez… Eu vestia 38 agora estou vestindo 44”, revelou.
“Meus pés eram 37 agora são 38… Dedico a todas as mamães que estão passando por isso. Ame seu corpo em todos os momentos. É um exercício diário. Quem tb está passando por isso?”, questionou.
Sua filha, Lestat, está com quase 1 ano e é fruto do casamento com o francês Louis Harang, que aconteceu em dezembro de 2019, no Rio de Janeiro. Nos comentários, ela ganhou elogios.
“Linda em todas suas múltiplas formas”, disparou uma pessoa. “Linda! Ainda mais depois da gravidez!”, reagiu outra. “O corpo, a casa e o resto pode esperar um pouquinho mas, a infância deles é uma prioridade”, mais uma.
Vale lembrar que, dias atrás, Mayana Moura usou o seu Instagram para fazer um desabafo sobre a vacinação contra a covid-19. Ela tomou a primeira dose da vacina e, em seguida, relatou a grande dificuldade que enfrentou.
A famosa sofre de transtorno bipolar (doença cerebral associada a alterações de humor que vão desde a depressão a episódios maníacos), que faz faz parte do grupo prioritário de vacinação da Covid-19 no Rio de Janeiro.
De acordo com o calendário de vacinação da cidade, pessoas com deficiência permanente estão entre os grupos prioritários para receberem o imunizante — a deficiência psicossocial (mental) está entre as permanentes.
“Não foi fácil. A prefeitura do Rio de Janeiro incluiu doença psicossocial na lista de deficiência, não na lista de comorbidades, não confundam. Porque vão querer dizer para vocês que vocês não estão na lista de comorbidades. E não estão mesmo, estão na de deficiência. E na porta uma confusão! Ninguém parece ter certeza de nada!”, iniciou Mayana Moura.
A atriz seguiu com o relato: “De todo jeito, saiba os seus direitos. Consiga o máximo de informação possível e vá! […] Feliz de estar enfim vacinada e triste de ver o Brasil mais uma vez ser esse lugar instável e confuso. Gostaria de ver todo mundo vacinado o mais breve possível”.
À Quem, a artista disparou:
“A Prefeitura do Rio divulgou que pessoas com doenças psicossociais teriam prioridade no calendário de vacinação. Entre elas estão depressão, bipolaridade tipo 1, que é o meu caso, e esquizofrenia. As principais e mais graves são essas, mas existem outras. Quando cheguei lá, o médico olhou meu laudo e questionou: ‘você é bipolar? Tem esquizofrênico que vem aqui e não é vacinado’. Fiquei chocada!”.
“Ele então levou meu laudo lá para dentro alegando que precisava checar. Checou umas duas vezes e depois disse: ‘você pode tomar’. Achei triste porque a pessoa que tem doença psicossocial passa por uma situação desnecessária. Por que divulgaram então? Quem tem doença mental já tem um estigma. E também gera muita expectativa”, desabafou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.