Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo, virou assunto nos últimos dias após ter sido atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta terça-feira (22), a repórter, então, postou um vídeo no Instagram para agradecer às mensagens de carinho que têm recebido.
VEJA ESSA
“Oi, pessoal, boa noite. Passando pra uma conversa rápida com vocês, pra agradecer a todas as mensagens positivas que chegaram aqui desde ontem. Falo em meu nome e em nome do repórter cinematográfico André Bias”, iniciou a jornalista da Globo.
A profissional seguiu: “Nós não conseguimos responder todas as mensagens, mas esperamos que esse vídeo chegue até vocês como um abraço, um abraço em retribuição a tanta solidariedade”.
“Também gostaria de fazer minhas algumas palavras divulgadas no editorial do JN [Jornal Nacional] no último sábado e que descrevem vem este momento. ‘Quando todos nós olharmos para trás, quando nos perguntarem o que fizemos para ajudar a evitar essa tragédia, cada um de nós terá a sua resposta’. Aos meus amigos jornalistas, eu desejo força e continuidade da missão de informar”, completou Laurene Santos.
Mais cedo, a jornalista precisou usar o seu perfil do Instagram para desmentir algumas informações que recebeu. Em uma foto que circula no WhatsApp, Laurene e outros dois colegas de profissão aparecem sorrindo, sem máscara, em um registro.
Um seguidor do presidente, então, aparece na troca de mensagens afirmando que a jornalista xingada por Bolsonaro é hipócrita. Ao compartilhar o registro, Laurene Santos garantiu que a foto em questão, usada para manchar sua imagem com informações falsas, é antiga.
“O registro foi feito antes da pandemia, na cidade de Aparecida [do Norte]”, escreveu a jornalista da afiliada da Globo do interior de São Paulo.
Em coletiva de imprensa em Guaratinguetá, na segunda-feira (21), Bolsonaro se irritou com questão sobre o não uso de máscara. “Para de tocar no assunto. Você quer botar… Me botem. Vai botar agora? Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma m… de imprensa! Vocês são uma porcaria de imprensa! Cala a boca!”, reagiu ele.
O presidente estava de máscara no início da entrevista, mas retirou a proteção após a pergunta, ignorando um decreto do governo de São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]