Rennan da Penha resolveu falar tudo o que pensa sobre Dennis DJ. Em conversa com o jornal O Globo, o funkeiro afirmou que em apresentações no Domingão do Faustão, em 2019, o produtor musical levou os créditos por produções de sua autoria.
VEJA ESSA
“É uma coisa que fico até com medo de ganhar um processo. Hoje, as pessoas cometem esse tipo de coisa e tem a cara de pau de processar a outra. É só você parar para raciocinar. Como você se sentiria chegando na comunidade três anos seguidos, fazendo música, criando conteúdo para a comunidade, para uma pessoa que mora num condomínio da Barra da Tijuca, sem nunca ter colado na favela, ganhar mérito com uma coisa que é sua luta?“, disparou Rennan.
Na época em que isso aconteceu, o artista estava preso em Bangu, no Rio de Janeiro, por ter sido condenado em segunda instância por associação ao tráfico. “Eu tive que ficar para trás e ainda ser chamado de ‘apertador de play’ quando eu estava preso, pelo Dennis”, recordou.
O funkeiro, que ficou preso por setes meses, detonou o comportamento do DJ: “Uma atitude desprezível e covarde. Assim como foi com Tim Maia e Roberto Carlos, aconteceu com Rennan da Penha e Dennis. Eu crio conteúdo para o funk, eu não sugo”.
Penha, que revelou que chorou na prisão ao saber do episódio, chegou a falar sobre o assunto em fevereiro, em uma série de publicações no Twitter.
“Qual diálogo vou ter com um cara que me chamou de ‘apertador de play’? Eu tenho é que esperar ele me processar aqui em casa. Porque eu estava preso, sem direito de defesa, ele foi no Faustão tocar tudo o que eu fiz durante anos, eu tendo que ver aquilo ali. O cara não fez nada, nem um remix era, só comparar com as originais”, declarou.
TRÁGICO & REVOLTANTE ??
Me lembro como eu chorei na cadeia assistindo esse cara tocar tudo que nós estouramos no Faustão, e ganhar o mérito sem nunca ter pisado no baile.Ainda fui alvo deboche da parte dele
‘’Apertador de play’’
É rei da malandragem ? sou apertador de play https://t.co/wtIlF4FwEL
— Rennan da Penha (@rennan_penha) February 23, 2021
Mais não sou oportunista ao ponto de querer fuder uma pessoa pra poder se dar bem na vida.. sei que ele vai sempre tentar sair como o certo da história, mais ele não passa de um aprendiz do Malboro.
Sempre foi assim
sugar a favela em benefício próprioAí tá umas perguntinhas
— Rennan da Penha (@rennan_penha) February 23, 2021
Porque ele não pega um Mc do zero e ajuda ?
Porque ele não sobe a favela pra poder tocar ?
Poisé ?? ele ajuda alguém é sempre querendo cortar as pernas da pessoa mais a frente. Suga tudo que pode e depois que não tem mais utilidade pra ele, ele vai e joga fora.
— Rennan da Penha (@rennan_penha) February 23, 2021
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.