Anos depois de um embate feroz e milionário pelo Campeonato Brasileiro na TV por assinatura, a Turner anunciou o fim das transmissões do Campeonato Brasileiro depois da temporada deste ano. Em nota, a companhia informou que “o modelo atual não é sustentável”.
VEJA ESSA
A empresa líder em meios de comunicação informou que “não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022”, mas garantiu que a decisão “não afetará a edição atual do torneio”.
A Turner começou a sua história com o Brasileirão em 2019, com contratos individuais com clubes como Santos e Palmeiras. Os acordos firmados eram válidos até 2024. O comunicado foi apenas uma formalidade, pois a direção da empresa estava em contato direto com os dirigentes dos clubes parceiros.
O Grupo de Comunicação salientou que a ação só foi possível “porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes”.
Confira a nota na íntegra:
“A Turner International Latin America, Inc. – Grupo WarnerMedia, empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, informa que não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022. A decisão não afetará a edição atual do torneio, que será exibida com a mesma qualidade de sempre na PayTV pela TNT e nas plataformas digitais Estádio TNT Sports e HBO Max, até dezembro de 2021.
A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia.
A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdo mais completo e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, “Paixão sem Limites”.
Agradecemos imensamente a todos aqueles que participaram deste projeto por terem compartilhado conosco momentos únicos que só o futebol pode criar. Aos clubes parceiros, queremos expressar nossa gratidão e o desejo de sucesso, dentro e fora de campo. Aos nossos fãs apaixonados por futebol, queremos reiterar nosso compromisso de entregar conteúdo de qualidade, com uma oferta cada vez maior de competições, Brasil afora”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].