Além do Vale a Pena Ver De Novo, Globo estuda novo horário de reprises

Globo

O Clone volta ao ar no Vale a Pena Ver De Novo; direção da Globo avalia nova reprise na faixa vespertina (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo começou um estudo para a estreia de uma nova faixa de novelas em sua programação a partir do ano que vem. A direção da emissora, sob o comando da família Marinho, manifestou o desejo principalmente pela baixa audiência registrada na faixa vespertina.

A alta cúpula da emissora colocou alguns argumentos na roda de discussões, como a possibilidade de mais uma reprise na faixa vespertina, além do Vale a Pena Ver de Novo. A informação é da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

A reportagem destacou que o assunto não foi exposto para todos os funcionários da Dramaturgia, pois o estudo entrou na gaveta dos assuntos sigilosos.

A ideia da casa ganhou força depois do anúncio do fim de Malhação após 26 anos ininterruptos no ar. A novela teen perdeu força ao longo dos últimos anos e nenhuma nova história arrematou o público da mesma forma que em temporadas anteriores.

Entre as possibilidades levantadas para a grade de 2022, a exibição de duas reprises com uma hora de diferença foi cogitada. O Clone, atualmente no ar em carreira solo, entraria no ar às 17h10 até a novela das 18h. Antes, das 14h20 às 16h00, o canal exibiria outra reprise.

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a novela O Cravo e a Rosa entrou no páreo para a nova empreitada do Plim Plim, mas o martelo não foi batido.

A notícia sobre a segunda novela na faixa vespertina veio à tona depois do anúncio da empresa sobre o retorno de integrantes da família Marinho ao comando definitivo do grupo. Em nota, o canal informou:

“O presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, João Roberto Marinho, anunciou hoje que, a partir de 01 de fevereiro de 2022, o Grupo Globo e a Globo terão novas lideranças. João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo e Paulo Marinho, hoje diretor de Canais da Globo, comandará a Globo (que tem a ‘Globo Comunicação e Participações S.A’ como razão social)”.

A TV ressaltou que “os dois substituirão Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo”. No comunicado, a empresa esclareceu que os próximos três meses eles “conduzirão juntos o processo de transição”.

“A substituição, planejada já há algum tempo, faz parte da jornada de profunda transformação digital da empresa, que foi iniciada por Nóbrega em setembro de 2018 e que estará a cargo de Paulo Marinho a partir do ano que vem”, expôs.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.