O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) causou polêmica nesta segunda-feira (18) ao aparecer em fotos vestido como “sheik” em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Felipe Neto foi um dos famosos que criticou o político.
VEJA ESSA
Em seu Twitter, o youtuber disparou: “Toda Ditadura deve ser condenada. Se alianças comerciais e políticas forem necessárias, ok, faz parte do jogo. O que não dá é pra condenar Venezuela e Cuba, mas pagar pau pra Emirados Árabes que nem um cachorrinho”.
“E se fosse o Lula com uma boina vermelha? O que bananinha diria?“, questionou o influenciador, fazendo referência que o deputado federal é crítico do PT.
Felipe Neto ainda ressaltou: “A constar: o país Emirados Árabes Unidos, onde Bananinha tirou essa foto em homenagem, é governado por uma ditadura sanguinária. Mulheres são seres tratados como inferiores e não há liberdade de imprensa. Muitas pessoas assassinadas. Mas OK homenagear isso, né, extrema direita?”.
A foto do deputado federal gerou uma onda de críticas. Na imagem, que circula nas redes sociais, ele aparece ao lado da esposa, Heloísa Bolsonaro, e da filha deles, também vestidas com roupas daquele país.
No microblog, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) disse que acionou o Ministério Público Federal para investigar os custos da viagem. “Queremos saber quem está pagando essa conta”, escreveu.
Durante a CPI da Covid, de ontem, o senador Omar Aziz (PSD-AM) comentou a foto: “Duduzinho Bolsonaro está em Dubai tirando foto com o dinheiro do povo brasileiro lá, não é? E acha que é melhor, mais honesto do que os outros brasileiros. Acha que é mais patriota. Está lá tirando foto. Eu vi uma foto dele aqui, ele de sheik, não é? É o verdadeiro sheik Dudu Bolsonaro”.
Em sua defesa, o filho de Bolsonaro declarou que viajou com recursos próprios e postou uma nova foto vestido de árabe. “Acabei de ser presenteado por um amigo árabe aqui com uma kandora, a roupa tradicional deles daqui que equivale ao nosso terno e gravata”, escreveu.
No último sábado (16), cabe destacar, o deputado havia explicado a sua presença na missão oficial a Dubai dizendo que estava “trabalhando por acordos comerciais que beneficiem São Paulo e o Brasil”. “Sem gastar nada de dinheiro público com minha viagem”, acrescentou.
Toda Ditadura deve ser condenada.
Se alianças comerciais e políticas forem necessárias, ok, faz parte do jogo.
O q não dá é pra condenar Venezuela e Cuba, mas pagar pau pra Emirados Árabes q nem um cachorrinho.
E se fosse o Lula com uma boina vermelha? O q bananinha diria? pic.twitter.com/SvJqHfMG0M
— Felipe Neto (@felipeneto) October 18, 2021
A constar: o país Emirados Árabes Unidos, onde Bananinha tirou essa foto em homenagem, é governado por uma ditadura sanguinária.
Mulheres são seres tratados como inferiores e não há liberdade de imprensa. Muitas pessoas assassinadas.
Mas OK homenagear isso, né, extrema direita?
— Felipe Neto (@felipeneto) October 18, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]