Em duas semanas, O Clone acumula a pior audiência desde Cheias de Charme

O Clone

Giovanna Antonelli (Jade) em O Clone; reprise do Vale a Pena Ver De Novo sofre para crescer na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

No ar no Vale a Pena Ver De Novo, a reprise de O Clone se tornou a nova dor de cabeça da Globo. Em duas semanas no ar, a novela estrelada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício conquistou a menor audiência desde 2016, quando a emissora exibiu Cheias de Charme.

Ao longo de duas semanas, O Clone consolidou 14,0 pontos de média na Grande São Paulo, 1 ponto abaixo da meta do horário. Em 2016, a reprise de Cheias de Charme assegurou 13,9 pontos no mesmo período.

Desde a sua estreia, no dia 4 de outubro, o folhetim escrito por Gloria Perez oscilou entre 12 e 17 pontos de média. O índice mais alto foi conquistado no primeiro capítulo. O recorde negativo apareceu no sétimo capítulo, no dia 12 de outubro.

Comparação

Na comparação com as últimas dez novelas exibidas no horário, O Clone só viu Cheias de Charme do retrovisor. As produções restantes deram mais audiência, com o primeiro lugar reservado para Êta Mundo Bom!, reprise de 2020, com 20,6 pontos de média no período, seguido por Laços de Família, com 19,9 pontos de média.

A terceira colocada no ranking foi Avenida Brasil, com 17,9 pontos de média nas primeiras duas semanas. A trama chegou ao fim no Vale a Pena Ver De Novo dois meses depois do início da pandemia do coronavírus, no ano passado.

Confira a audiência referente às duas primeiras semanas das novelas exibidas no Vale a Pena Ver De Novo de 2016 até 2021: Cheias de Charme (13,9), Senhora do Destino (15,2), Celebridade (14,4), Belíssima (14,7), Cordel Encantado (14,5), Por Amor (16,4), Avenida Brasil (17,9), Êta Mundo Bom! (20,6), Laços de Família (19,9) e Tititi (16,8).

A Globo apostou em O Clone após o desempenho abaixo do esperado de Tititi ao longo dos meses de 2021. A direção da emissora escolheu a trama das 21h com o intuito de elevar os índices de audiência para uma faixa dentro ou acima dos 15 pontos de média, mas até o momento a meta não foi alcançada.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].