Com um projeto inicial para um filme sobre a história de Roberto Carlos, Nelson Motta e Patrícia Andrade mudaram os planos e irão fazer uma série de quatro episódios contando a trajetória do cantor. Durante sua participação no podcast W/ Cast, o jornalista contou como foi o processo de descoberta dos acontecimentos pelo qual o artista tinha passado.
VEJA ESSA
“Fizemos várias entrevistas com ele, e ele foi ótimo. A tática era perfeita: ‘Roberto, a gente só vai botar no roteiro o que você contar. O que você não quiser, não conta, simplesmente’. Ele, surpreendentemente, se abriu bastante”, revelou o roteirista.
“Disse a ele que, para fazer o projeto, seria importante que o personagem fosse humanizado. Ele já virou uma entidade. O cara tem que ser corneado, o cara tem que sofrer, e ele topou tudo isso. Meu compromisso era fazer o primeiro tratamento. Patrícia fez outras versões e agora não falta mais nada. Falta só o OK dele mesmo”, completou.
Na sequência, Motta contou que Carlos não teve problema em falar sobre a infância sem prótese na perna. “Roberto contou que com 13/ 14 anos ele não tinha nem uma prótese na perna. Era aquela calça com alfinetinho e a muleta. Ele ia para o colégio, brincava. Depois, o pai dele ouviu falar que no Rio havia um médico que fazia prótese. Ele foi lá com o pai, mas não deu em nada”, revelou.
“No terceiro hospital que eles foram, ouviram falar de um médico alemão. Vai ver foi treinado em algum campo de concentração ou era um inocente só. O fato é que o cara era um craque. O alemão botou uma bola de tênis para amenizar e construiu uma prótese para o Roberto. Ele contou que saiu correndo, tropeçando, foi correndo pela praia. No dia seguinte, ele foi a um baile e dançou a noite inteira”, completou.
“Ele não teve nenhum problema em falar da perna, do acidente”, afirmou o jornalista, que depois contou sobre a mudança de formato do projeto sobre a história de Roberto Carlos: “Tive uma notícia mais recente que não vai rolar o filme, mas que será agora uma série de quatro episódios para a televisão”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.