A Band decidiu reforçar seus domingos à noite ao contratar a trupe do antigo Encrenca, da RedeTV!, para compor o Perrengue na Band. Com a chegada do time de apresentadores ao canal, a emissora quer entrar na guerra dominical de audiência.
VEJA ESSA
Para isso, o grupo formado por Tatola Godas, Dennys Motta, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça pretende lançar mão de táticas para chamar a atenção do público.
Ao RD1, o diretor Ricardo de Barros revelou que pretende usar o que o programa tem de melhor, a diversidade de quadros e a liberdade de criação para a atração. “O que temos, aqui, é um programa cheio de oportunidades. O que transformamos o programa. Não sei quantos VTs temos no programa, mas é um grande programa de pesquisa. Tudo o que aconteceu e é novo na semana, o que houve até no sábado e no domingo, antes do programa, a gente coloca no ar”, afirmou Ricardo, que prosseguiu:
“O principal deste programa é que ele é atualizado até a hora de ir pro ar, o durante. Ele nunca para. Com esse dinamismo, a gente consegue ter um programa muito legal para lutar na audiência. Se tem um horário difícil, que todo mundo fala é domingo à noite e, para a gente, é maravilhoso estar nesse horário difícil, que estar ao vivo, significa muita coisa”.
Barros ainda comentou como pretende bater de frente com seus concorrentes de peso: “A tática e tudo mais é a luta do dia a dia, fazendo um programa bom, subindo a audiência e lutando todo dia e o tempo inteiro”,.
Tatola Godas, complementando o diretor, falou sobre a programação da Band ser ao vivo o tempo todo. “Você chega de manhã, tem o jornal do Joel [Datena com o Bora SP e o Bora Brasil], ao vivo. Saia do Joel, entra o Edu [Guedes com o The Chef]. Depois vem a Renata [Fan com o Jogo Aberto], depois vem o Neto [com Os Donos da Bola], aí vem a Cátia [Fonseca com o Melhor da Tarde], ao vivo, aí vem o [José Luiz] Datena [com o Brasil Urgente], ao vivo. Aí vem o Jornal da Band, ao vivo. No domingo tem o Show do Esporte, ao vivo, Tem a Fórmula 1, ao vivo. Depois vem o Milton Neves [com o Terceiro Tempo], ao vivo. Depois vem o Perrengue [na Band], ao vivo, e depois vem NBA, ao vivo”, concluiu.
Por que Perrengue?
Os apresentadores também revelaram ao RD1 de onde surgiu o título da atração. Tatola começou explicando que a marca é da Band, como Encrenca é da RedeTV!.
“O Perrengue na Band é da Band, não é nosso, como o outro programa [Encrenca] também não era nosso. Como diz o [André] Aguera, não importa o nome, mas quem faz o programa”.
Sobre o nome, Tatola explicou que ouviu de um diretor da Band pela primeira vez. “O nome, Perrengue, eu ouvi no telefone do Cris Moreira, que trabalha na Band. Ele falou: ‘Vamos fazer o Perrengue na Band’? E ele falou pela primeira vez o nome. Eu não sei se foi o Aguera e ele que conversaram, mas ouvi pela primeira vez na voz do Cris Moreira. Quando ele me disse isso, eu respondi: ‘Agora'”, disse o apresentador.
Dennys Motta aproveitou para reforçar que o termo “perrengue” tem apelo popular e está na boca das pessoas. “Todo mundo passa por um perrengue e o nosso é o nosso perrengue bem humorado para todo mundo”, concluiu.
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!