Leilane Neubarth, 62, foi surpreendida por uma triste notícia na manhã desta quinta-feira (11). Durante o Conexão GloboNews, a profissional se emocionou ao falar da jornalista e amiga, Cristiana Lôbo, que faleceu aos 63 anos, vítima de um câncer.
VEJA ESSA
Neubarth ficou com os olhos marejados e com a voz embargada, mas seguiu dando a notícia até o fim. “Nós estamos sofrendo muito aqui, tá muito difícil fazer jornal neste dia, mas a gente vai seguir em homenagem a ela”, desabafou a famosa.
Morre a jornalista Cristiana Lôbo, em São Paulo.
➡ Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/iO4HsxyfzZ
— GloboNews (@GloboNews) November 11, 2021
Despedida da jornalista
Em seu Twitter, Leilane falou mais um pouco sobre a perda de Cristiana, mostrando que ficou abalada com o falecimento da profissional.
“Um dos dias mais difíceis da minha vida profissional. Ter que noticiar a morte da minha querida amiga @cristilobo foi muito difícil… coração esmigalhado. Trabalhamos juntas por mais de 10 anos. Obrigada Cris por tanto! Carinho e força à família“, escreveu a apresentadora.
Um dos dias mais difíceis da minha vida profissional . Ter que noticiar a morte da minha querida amiga @cristilobo foi muito difícil … coração esmigalhado. Trabalhamos juntas por mais de 10 anos . Obrigada Cris por tanto! Carinho e força à família🙏🏼😭💔
— Leilane Neubarth (@LeilaneNeubarth) November 11, 2021
Em outro tweet, Leilane revelou sua última conversa com Lôbo. “Dói… “Da última vez que falamos ao telefone ela me disse : “quero voltar pra estar com você no #ConexaoGlobonews. Cris… você estará sempre conosco“, lamentou.
Dói…
Da última vez que falamos ao telefone ela me disse : “quero voltar pra estar com você no #ConexaoGlobonews “ .
Cris … você estará sempre conosco !!!!!💔😭🙏🏼 https://t.co/gpkNyWNH9L— Leilane Neubarth (@LeilaneNeubarth) November 11, 2021
A morte de Cristiana Lôbo
Cristiana Lôbo era colunista do GloboNews e morreu nesta quinta-feira (11) em decorrência de um mieloma múltiplo. A jornalista, que cobria política, estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e já tratava a doença há alguns anos. Segundo informações, o quadro da profissional se agravou após uma pneumonia.
Homenagens
Lôbo começou a carreira há 30 anos, quando cobria política em Goiás. A notícia da morte da jornalista foi lamentada por diversos profissionais da imprensa, assim como profissionais que conheciam Cristiana ou que trabalhavam com ela na GloboNews.
Marcelo Cosmo foi um dos jornalistas que falaram de Cristiana. O apresentador do “Em Pauta” chorou ao falar da profissional, durante conversa com Leilane Neubarth.
“Eu já chorei muito, mas estava agora dizendo assim: Cris, me ajuda a não chorar. Eu preciso falar de você, eu preciso te agradecer. A Cris tem gosto de mãe para mim, sabe, Leilane? Sempre me cuidou, sempre me orientou, puxou minha orelha quando tinha que puxar minha orelha“, começou Cosme.
Ainda, o famoso revelou como a jornalista tratava a equipe da GloboNews. “Eu posso testemunhar: a Cristiana tratava o presidente ou a presidente da República da mesma forma que ela tratava o repórter que estava começando, o amigo que ajuda a gente a limpar o lugar em que a gente tá“, afirmou Marcelo.
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.