Jorge Nóbrega, atual presidente da Globo, fez uma live para os funcionários na última quinta-feira (18) e colocou um banho de água fria na possibilidade da Fórmula 1 retornar ao catálogo esportivo do canal. Ele disse que não há interesse no retorno da categoria.
VEJA ESSA
O executivo afirmou que os grandes prêmios foram muito importantes para a Globo durante muito tempo, mas de uns anos para cá o retorno não foi o mesmo. A informação é do Notícias da TV.
O discurso de Jorge Nóbrega aconteceu dias após o enorme sucesso do GP de São Paulo, transmitido pela Band, que foi líder de audiência por quase 30 minutos. O Zig Zag Arena, da emissora-líder, ficou em quarto lugar.
Libertadores é o foco
Por outro lado, o diretor falou enfaticamente sobre uma possível volta da Copa Libertadores na grade da Globo a partir de 2023, mas por um preço justo.
Ele confirmou a relação amistosa com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) após meses de brigas judiciais por conta do rompimento do acordo com a entidade em 2020.
Jorge Nóbrega fez a transmissão com os funcionários da Globo depois de um comunicado oficial da empresa sobre as mudanças em sua alta cúpula a partir de fevereiro do ano que vem, com Paulo Marinho como o novo chefão da Globo. As novas funções foram detalhas no comunicado.
Confira:
“Dessa forma, a partir de fevereiro, passarão a responder diretamente a Paulo Marinho e a compor o board dos Centros de Resultado da Globo, Amauri Soares, liderando a diretoria da TV Globo e Afiliadas, Erick Bretas, à frente de Produtos Digitais e Canais Pagos, e Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade.
Estarão ao lado de Ali Kamel, diretor de Jornalismo, Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento, Renato Ribeiro, diretor de Esportes, Raymundo Barros, diretor de Estratégia e Tecnologia, e de Pedro Garcia, diretor de Aquisição e Governança de Direitos, no núcleo de Operações Core da Globo.
Integram ainda o board da empresa, nas diretorias de Gestão Corporativa, Paulo Tonet, responsável pelas Relações Institucionais, Claudia Falcão, diretora de Recursos Humanos, Manuel Falcão, à frente de Marca e Comunicação, e Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura, que ficará responsável ainda pela articulação da agenda ESG na empresa.”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.