A nova programação vespertina do SBT não vingou. E mais uma prova foi dada sobre o assunto na última quinta-feira (2). A novela Coração Indomável, mesmo afetada pela “novidade”, fechou o dia com mais que o dobro da audiência do Roda a Roda, exibido em novo horário.
VEJA ESSA
No ar das 17h09 às 18h00, Coração Indomável anotou 5,7 pontos de média, 7,6 pontos de pico e 11% de share (número de televisores ligados), ante 15,5 pontos da Globo, 6,4 da Record, 4,4 da Band e 0,1 da RedeTV!.
Duas horas antes, das 15h20 às 15h44, o Roda a Roda passou vexame, com média de 2,5 pontos, 2,9 pontos de pico e 6% de participação, contra 9,8 pontos da Globo, 7,2 da Record, 2,2 da RedeTV! e 1,4 da Band.
A maior audiência da grade não foi uma atração nacional. Entre 18h00 e 18h50, a novela Amanhã É Para Sempre arrecadou 7,2 pontos de média, 7,8 pontos de pico e 12% de televisores sintonizados, diante de 16,4 pontos da Globo, 7,9 da Record, 4,5 da Band e 0,9 da RedeTV!.
Primeiro telejornal ao vivo depois do Primeiro Impacto, o SBT Brasil, das 19h41 às 20h29, foi terceiro lugar com média de 5,8 pontos, 6,7 pontos de pico e 8% de share, ante 22,0 pontos da Globo, 7,8 da Record, 4,4 da Band e 0,8 da RedeTV!.
Na madrugada, o canal paulista chegou ao segundo lugar isolado com o Operação Mesquita, da 1h50 às 2h29, com 2,8 pontos de média, 3,2 pontos de pico e 16% de participação, contra 3,6 pontos da Globo, 0,9 da Record, 0,7 da Band e 0,3 da RedeTV!.
O Conexão Repórter, entre 2h29 e 3h19, repetiu a posição com média de 2,4 pontos, 2,6 pontos de pico e 16% de televisores sintonizados, diante de 3,5 pontos da Globo, 0,7 da Record, 0,4 da Band e 0,3 da RedeTV!.
Ao longo do dia, a emissora de Silvio Santos levou ao ar o Primeiro Impacto (4,0), Vem Pra Cá (2,7), Bom Dia e Cia (3,3), Cupom Premiado do Baú (2,4), Casos de Família (2,3), Fofocalizando (3,5), Te Dou a Vida (6,9), Carinha de Anjo (6,5), Cupom Premiado do Baú Noite (6,1), Programa do Ratinho (6,8), A Praça É Nossa (5,8), The Noite (3,8), a reprise do SBT Brasil (2,4) e Primeiro Impacto Madrugada (3,0).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].