Sem futebol depois de derrotas nos bastidores para SBT, Record e Band, a Globo foi atrás da Superliga de Vôlei e obteve êxito na negociação com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a exibição dos jogos no SporTV até 2024.
VEJA ESSA
A TV garantiu pelo menos 150 partidas por temporada, incluindo a Superliga B, da Copa do Brasil e da Supercopa, amistosos de seleção, além das etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.
“Estamos muito satisfeitos com esse novo acordo com a Globo, parceira de longa data do vôlei brasileiro”, afirmou Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, que complementou:
“Os fãs terão ainda mais jogos ao vivo no SporTV e também valorizamos o nosso Canal Vôlei Brasil, que passa a transmitir partidas decisivas da Superliga e se torna ainda mais atrativo”.
“A maior flexibilidade para a venda de direitos internacionais também foi um passo importante para a valorização de nossos produtos”, explicou.
“Temos uma parceria de longa data com a CBV que, acreditamos, ajudou a construir a paixão do brasileiro pelo vôlei”, elogiou Marcos Botelho, gerente do SporTV.
CBV confirma acordo com a Globo/SporTV
Em nota, a CBV informou que, “com o novo acordo, o SporTV transmitirá também jogos das semifinais da Superliga B e das quartas de finais da Copa Brasil, que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga”.
A entidade confirmou a transmissão “da Supercopa, entre os campeões da Superliga e da Copa Brasil” e divulgou ainda o direito de venda internacional das partidas transmitidas pela Globo.
“O que significa um pacote mais completo e permite acordos mais rentáveis na licitação dos direitos de transmissão para plataformas de apostas”, acrescentou.
Ao longo dos últimos meses, a Globo perdeu os direitos de transmissão do Campeonato Paulista e não venceu a concorrência pelo Mundial de Clubes. O torneio organizado pela Fifa fechou um acordo exclusivo com a Band para 2022.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].