Preta Gil testou positivo para Covid-19 e revelou, neste final de semana, o seu estado de saúde. A artista, que é filha do baiano Gilberto Gil, divulgou a informação através de um vídeo postado em uma rede social.
VEJA ESSA
“Testei positivo para o COVID-19 pela segunda vez, mas estou bem! Aproveito para reforçar a importância da vacinação que ajuda muito a diminuir as chances de sintomas severos do vírus e complicações! Se cuidem!”, escreveu ela na legenda.
No vídeo, a cantora detalhou como descobriu que estava infectada. Preta Gil ainda disse que sentiu cansaço e incômodo na garganta.
“Ontem a noite, eu e Rodrigo [marido dela] íamos ficar em casa sozinhos, mas meu sogro e minha sogra resolveram vir jantar aqui. Eu fiquei muito feliz, preparei uma ceia para a gente ficar em casa”, comentou ela.
Preta explicou: “Quando meus sogros chegaram, a gente sentou para conversar e eu estava cansada, porque passei o dia inteiro fazendo coisa, arrumando a casa, mas eu senti um cansaço maior e uma coceira na garganta e no nariz. Ai veio aquela intuição: ‘acho que vou para o quarto, mas fiquei com vergonha de falar’. Então subi, mandei mensagem para Rodrigo [marido dela] sobre o que estava sentindo”.
“Essa ardência na garganta pode ser gripe, influenza, cansaço, estafa, pode ser o que for, mas prefiro passar no quarto trancadinha (sic)”, detalhou a famosa.
Preta Gil fala sobre isolamento
A artista contou que fez dois testes para o novo coronavírus e ambos positivaram. O marido e os sogros também fizeram os exames, mas deram negativos.
“Eu permaneço aqui no quarto isolada, com minhas santinhas (sic). Estou bem, praticamente assintomática, mas tive esse cansaço e essa ardência, mas nada demais, não tive dor de cabeça. Estou bem, me cuidando, já falei com meus médicos e a recomendação é essa: isolamento, hidratação, remédio se tiver dor de cabeça e observação”, ressaltou.
Na gravação, ela ainda fez um apelo para que as pessoas se vacinem. “Fica aqui meu alerta para todo mundo. Essa Ômicron está entre nós, de uma maneira severa, ela é muito transmissível. Os estudos apontam que ela é forte, mas para quem está vacinado, como eu, que tenho as duas doses, ela é mais branda. Espero que continue assim, mas ela contamina pessoas vacinadas, que podem transmitir, e pessoas não vacinadas podem complicar”, comentou.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]