O SBT promoveu, juntamente com Patricia Abravanel e vários apresentadores, uma campanha contra a LGBTfobia. Porém, a ausência de Ratinho, que também é contratado da emissora, deu o que falar.
VEJA ESSA
No vídeo, Patricia disparou: “Há 15 anos, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. E o que você, o que nós temos a ver com isso? LGBTfobia é crime. E a gente contribui com isso sempre que nos omitimos”.
Quando propagamos discursos de ódio. Quando ofendemos a luta de tantas pessoas, quando não respeitamos os direitos do outro. Sabendo dessa realidade, precisamos nos unir e buscar a transformação”, continuou.
“E ela começa em cada um de nós. A família SBT quer evoluir junto com você. E aí, você vem?”, finalizou. Os internautas, então, acusaram o apresentador de não querer participar da campanha.
“Ele teria tido um AVC se tivessem chamado”, debochou um internauta. Outro foi além e reagiu: “Já que tão apoiando a causa LGBT, quero ver demitir o Ratinho que um dos maiores homofóbicos da emissora”.
Confira:
Já que tão apoiando a causa lgbt quero ver demitir o ratinho que um dos maiores homofóbico da emissora https://t.co/b3Ke1NWoAB
— Dhouglas | #BBB22 (@IDhouglas) January 3, 2022
Mds o ratinho teria tido um avc se chamassem ele
E não vem dizer que “ah ele dava espaço pra drags” ou “ele chamava de bicha zoando”, respeitar a comunidade queer é querer vê la em todos os espaços e todas as nossas camadas
— X-Maitam: Evolution (@Phael__Maitam) January 3, 2022
A polêmica de Ratinho com deputada
Recentemente, Ratinho atacou a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). Ele a acusou de criar um projeto que pretende retirar a expressão “marido e mulher” da união civil. O apresentador, então, comentou:
“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa a caixa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos? Não dá para pegar uma metralhadora, não?”.
Na rede social, Natália disse que a declaração do contratado do SBT representa um crime. O famoso, cabe lembrar, já demonstrou publicamente apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e as suas opiniões conservadoras.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.