Afiliada da Globo tem surto de Covid e deixa de transmitir telejornais locais

Globo

Equipe reduzida da TV Tem obrigou canal a tomar atitude (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornalismo da Globo tem enfrentado um momento bem difícil por causa do surto de Covid-19 em sus redações pelo país. Vários profissionais foram afastados após testarem positivo para a doença. Inclusive, o desfalque na TV Tem Bauru/Marília fez com que os telejornais locais deixassem de ser transmitidos

Nesta segunda-feira (10), a emissora local anunciou que o público da região do interior de São Paulo em que ela cobre passará a acompanhar os noticiários feitos na filiada de São José do Rio Preto.

No TN1, o âncora Daniel Schafer anunciou: “Vocês sabem que a TV Tem sempre está pautada no dia a dia do trabalho pensando na segurança de cada um de nós”.

“Desde o começo da pandemia, nós vivemos tantos problemas em relação à Covid-19. Eu perdi pessoas e conheço gente que perdeu pessoas. Inclusive, nesse momento temos parentes que estão com a doença”, ressaltou ele.

O jornalista também comentou: “E nós estamos vendo os casos aumentar, inclusive na nossa equipe. Estamos com vários colegas aqui da TV Tem Bauru com Covid-19 nesse momento e alguns esperando resultados de exames”.

“A TV Tem vai transmitir os nossos telejornais diretamente de nossa sede de São José do Rio Preta até que todo mundo se estabeleça e a gente esteja bem de novo aqui com vocês”, finalizou Schafer.

Ao RD1, a TV Tem salientou que “vem adotando rígidos protocolos de segurança e higienização em suas áreas e equipamentos durante as gravações e transmissões realizadas”.

No sentido de priorizar a prevenção, há orientação contínua aos membros da equipe para que, ao primeiro sinal de qualquer um dos sintomas relacionados à Covid-19, seja efetivado o afastamento imediato das atividades, com testagem dos profissionais e pessoas de seu contato, evitando a propagação da doença entre seus familiares e outros profissionais da empresa“, destacou a nota.

Em comunicado, a emissora afirmou “que, em caráter emergencial, a emissora irá transmitir os telejornais de uma emissora para a outra, aliviando a carga de trabalho e a capacidade produtiva”.

“Desde a última segunda-feira (10), o TEM Notícias 2 (TN2), da sede de Itapetininga, transmitirá os demais telejornais diários da TV TEM de Sorocaba. Já a sede de Bauru, receberá o sinal da TV TEM de São José do Rio Preto, com conteúdo misto, contemplando a cobertura dos acontecimentos de cada área. O esquema será mantido até termos segurança para retomar a operação normal”, completou.

Bonner e Renata afastados da Globo

O Jornal Nacional, da Globo, desta segunda-feira (10), não contou com as presenças de William Bonner e Renata Vasconcellos. Isso porque a âncora do telejornal testou positivo para a Covid-19 e “obrigou” o seu colega de bancada a fazer um teste.

A apresentadora apresentou sintomas leves da doença e recebeu diagnóstico positivo para a doença no sábado (8). Como mantém contato com a famosa, Bonner aguarda o resultado. Caso seja negativo, ele retorna ao JN.

“Renata Vasconcellos testou positivo no sábado com sintomas bem leves. Pelo protocolo, o mesmo que vem sendo adotado pela Globo desde o início da pandemia, William Bonner está afastado e fará o teste amanhã (terça). Se estiver negativo, volta pra bancada na própria terça”, disse a nota do canal.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]