Há 10 anos, Edu Guedes chorava e Chris Flores desmascarava a Grávida de Taubaté: “Safada!”

Grávida de Taubaté

Caso Grávida de Taubaté completa 10 anos (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

Em de janeiro de 2012, o país parou para acompanhar os desdobramentos do caso da Grávida de Taubaté. Há 10 anos, Edu Guedes chorou emocionado com a história da jovem gestante e Chris Flores abriu os olhos para o que viria a ser a maior farsa já vista na TV.

Verônica Aparecida, uma mulher simples de Taubaté, no interior de São Paulo, chamou a atenção de várias equipes de reportagem e das redes sociais por causa da sua enorme barriga.

Supostamente grávida, a pedagoga anunciou a gestação de quatro meninas: Maria Klara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória. Nenhuma Maria veio ao mundo, pois a gravidez nunca existiu.

Quem descobriu a farsa foi Chris Flores, na época parte importante da equipe de apresentadores do Hoje em Dia. Enquanto todo mundo ficou intrigado com a gravidez, a apresentadora saiu atrás da verdade.

Grávida de Taubaté ganha tudo

Ela e o marido, Kleber, receberam diversos presentes e doações. Tudo em prol da chegada do quarteto. Chris, no auge da desconfiança, notou alguns sinais: a falta de inchaço, o caminhar descomplicado e a barriga grande e muito alta, tudo muito incomum.

A jornalista pediu que um funcionário da Record não saísse de perto de Verônica. Foi quando a farsa foi descoberta, desde as fotos de ultrassom retiradas da internet até um exame ginecológico feito dois meses antes da reportagem apontando que ela não estava grávida.

Chris Flores se enfurece com a Grávida de Taubaté

Depois que a mentira foi revelada, a comunicadora perdeu a paciência ao vivo e, ao lado de Celso Zucatelli e Edu Guedes, não segurou a língua: “Sua safada! Sua ordinária! Tomara que você apodreça na cadeia. Morte para você é pouco! Safada!”.

O assunto virou pauta de todos os telejornais da TV. O Domingo Espetacular fez pelo menos duas reportagens sobre o assunto.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].