BBB 2022: Tadeu Schmidt fala das expectativas com a nova rotina e “segredos” do reality

BBB 2022

Tadeu Schmidt fala das expectativas com a nova rotina e “segredos” do BBB 2022 (Imagem: Divulgação / Globo)

Nessa segunda-feira (17), Tadeu Schmidt estreia no BBB 2022 e está ansioso para dar a sua cara ao reality show da Globo. Em entrevista ao jornal Extra, o apresentador falou de suas lembranças com o programa, expectativas sobre sua nova rotina e revelou como foi convidado para substituir Tiago Leifert.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

O Big Brother Brasil estreou em 2002, que foi quando a mulher do ex-titular do Fantástica estava grávida de Valentina, filha mais velha dos dois. Sobre isso, o famoso revelou:

De todas as 21 edições, a primeira é a minha favorita, porque tenho uma questão afetiva com ela. A estreia aconteceu em um momento intenso da minha vida, e o BBB estava ali de companheiro. Eu e minha mulher assinamos o pay-per-view e, como ela precisava ficar em repouso, porque era uma gestação complicada, ficava assistindo ao reality praticamente 24 horas por dia. A gente curtia demais, dava muita risada junto”.

Voltando a falar do dominical da Globo, Tadeu entendeu que sua rotina irá mudar drasticamente:

Vai ser uma mudança radical, até em questão de horários. No ‘Fantástico’, eu trabalhava todo domingo, minhas férias eram em intervalos curtos, nunca prolongadas. Havia uma flexibilidade grande nos dias úteis, mas os fins de semana eram comprometidos. E a dinâmica era essa o ano inteiro”.

Com o BBB 2022 é outra coisa!

Com isso, o novo “comandante” da casa mais vigiada do Brasil resumiu o que espera viver nos próximos 3 meses:

Agora no ‘BBB’, vai ser uma experiência totalmente diferente. Eu vou passar noventa e poucos dias ali, entre janeiro e abril, numa intensidade que nunca vivi. Não vou ter um dia de folga, e estou achando isso o máximo! Nem dia nem hora de folga, porque enquanto eu estiver acordado vou estar ligado no que está rolando dentro da casa”.

Tadeu Schmidt, inclusive, não descartou as chances de acabar virando a noite na sede da Globo, com esse trabalho intenso:

Eventualmente, pode acontecer de eu precisar passar a noite nos Estúdios Globo. Quantas eu já virei trabalhando como repórter, decupando meu material para entregar uma matéria mais bacana no dia seguinte! Então, se for necessário, eu fico lá, feliz da vida. Mas acho que o meu confinamento vai ser mais dentro da minha casa mesmo”.

O titular do BBB não deixou de frisar que não abandonará suas tarefas pessoais e que não descuidará dos cuidados contra a Covid-19 e suas variantes:

Vou à Globo, apresento o programa; volto, espero a turma ir dormir para poder dormir também, acordo, malho; faço as minhas coisas acompanhando os participantes e volto para a Globo. Sem contar o isolamento por causa da variante ômicron da Covid, né? Eu já estou super confinado, com minha terceira dose da vacina tomada”.

Mudança do jornalismo para o entretenimento

Apesar de ter acontecido, Schmidt afirmou que nunca demonstrou esse interesse, mas que sempre desejava algo mais informal, irreverente:

Eu nunca pedi nem demonstrei querer trocar o jornalismo pelo entretenimento. Se acontecesse, tinha que ser naturalmente, pela vontade dos outros de me levarem, e não por eu ficar pedindo. Mas havia esse desejo, sim. Eu já me sentia totalmente realizado ali, consegui construir uma carreira muito mais legal do que eu poderia sonhar. Queria fazer algo diferente, mais solto, mais descontraído”.

Mesmo com saudade do Fantástico, o apresentador falou com carinho dessa transição e esbanjou otimismo:

E quando veio o convite eu achei maravilhoso, fiquei feliz demais! Encerrei a minha participação no jornalismo de forma plena. A felicidade que eu senti no dia 14 de novembro, quando eu me despedi do Fantástico… Foi o dia mais incrível da minha carreira e um dos mais maravilhosos da minha vida! Encerrei um ciclo só com alegrias, sem nenhum problema grave, nada que me traga más lembranças, sabe?”.

A chegada no Big Brother Brasil

Tadeu Schmidt foi convidado pelo diretor-geral de jornalismo da Globo; e foi adiantado por Boninho através de umas provocações curiosas:

O convite me foi feito pelo Ali Kamel, mas Boninho me deu um spoiler. Ele gosta de spoiler, né [risos]? Só que eu não consegui pescar na hora. Foi na gravação do Caldeirão com Marcos Mion. Quando terminou, Boninho soltou: ‘Tadeu, você vai me ligar no dia 9 de setembro’. E eu: ‘Como assim? Ligar por quê?’. Ele só repetiu a mesma coisa”.

Essas indiretas do diretor do BBB 2022 fizeram o famoso ficar bastante intrigado com o futuro:

Eu estava com a minha mulher, e voltei pra casa questionando: ‘Será que eu vou ser convidado para o quadro de uma outra atração? Será que vão me chamar pra fazer um programa no entretenimento?’. Fiquei pensando mil coisas. Tiago [Leifert] ainda não tinha anunciado que deixaria a Globo. E aí, no dia 9 de setembro, conforme prometido por José Bonifácio, Ali Kamel me ligou chamando para uma conversa. Fui até a sala dele e ouvi a novidade. Foi muito bom! Voltei pra casa super feliz”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.