A Record fez uma nota lamentando a morte de Françoise Forton. A atriz faleceu neste domingo (16), aos 64 anos, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer.
VEJA ESSA
O último trabalho da veterana na TV foi em Amor Sem Igual novela produzida pela emissora de Edir Macedo em 2019 e ficando no ar até o começo de 2021. Ela chegou a ser paralisada devido ao início da pandemia de covid-19 no mundo.
Além dessa trama, a artista também esteve em outras sete produções na Record. “Na emissora, participou de sete produções de teledramaturgia: Cidadão Brasileiro (2006), Luz do Sol (2007), Caminhos do Coração (2008), Promessas de Amor (2009), Ribeirão do Tempo (2010), Louca Família (2010) e Amor Sem Igual (2019), seu último trabalho na televisão brasileira exibida até janeiro de 2021”, comentou o canal.
A nota ainda declarou: “Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do talento desta profissional que ajudou a escrever a história das artes, da teledramaturgia e da televisão brasileira”.
A atriz morreu aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, há quatro meses após a descoberta de um câncer. Neste final de semana a estrela sofreu uma piora fatal.
Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro no dia 8 de julho de 1957. A sua estreia foi em 1969, na novela A Última Valsa, da Globo. Desde então, ela fez mais de 40 novelas e diversas outras participações na TV.
Um dos papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de Estúpido Cupido. Em mais de cinquenta anos de carreira, fez outras novelas de sucesso como Bebê a Bordo (1988), Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), Perigosas Peruas (1992), Explode Coração (1995), O clone (2001) e I Love Paraisópolis (2015).
Françoise Forton deixa saudades
Em suas publicações mais recentes, chegaram vários comentários lamentando a morte de Forton. “Descanse em paz”, escreveu Adriana Lessa. Bárbara Bruno, que perdeu a mãe Nicette Bruno para a Covid-19, disparou emojis de coração.
O ator Mouhamed Harfouch prestou solidariedade: “Muito triste a partida tão precoce da querida e talentosa Françoise Forton. Meus sentimentos aos amigos, familiares e ao querido Edu Barata. Força, muita força”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]