Regina Duarte segue causando polêmica com as suas postagens nas redes sociais. Nesta quinta-feira (20), a atriz mostrou mais uma vez um alinhamento com o pensamento de Jair Bolsonaro (PL) e reforçou uma campanha antivacina.
VEJA ESSA
Na rede social, a veterana publicou um número sobre o novo pico de casos da Covid-19 em Israel, que é o país onde já estão dando a quarta dose de imunizante. Regina Duarte ainda fez questão de agradecer pelo país “mostrar o que não funciona”.
“Totalmente vacinado com 4 doses, e com o passaporte da vacina, agora bateu o recorde de maior número de casos diários de Covid. Obrigado por nos mostrar o que não funciona”, disparou a ex-secretária de Cultura do governo, ao compartilhar imagem.
A postagem de Regina Duarte, porém, dividiu opiniões nos comentários. “Uma das poucas que se posicionam de forma corajosa”, comentou um internauta, elogiando a artista.
“Graças a vacina os casos de morte caíram bastante, viva o SUS. Vacina sim”, disparou outra, contra a publicação da atriz. “Como diz o grande Lima Duarte: ‘Você não pode terminar assim'”, declarou um terceiro.
Outra seguidora afirmou: “Por favor, só dá um Google na taxa de mortalidade… O que você está fazendo é ridículo”. “Gente, desse jeito nem o SBT te contrata mais filha!!”, opinou mais uma.
Lima Duarte rebate Regina Duarte
Lima Duarte já demonstrou em várias ocasiões que é um crítico do Governo Bolsonaro. Nesta terça-feira (18), o ator surpreendeu os seus seguidores ao publicar um vídeo em seu perfil no Instagram em que aparece ironizando o seu ex-par romântico Regina.
A publicação de Regina Duarte foi feita na primeira semana deste ano. Na ocasião, a ex-secretária especial da Cultura escreveu que aquilo não era fake news, mas sim a verdade.
Lima Duarte, então, declarou: “Deus, tira a mão daí, meu Pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão. Regina Duarte, minha querida Viúva Porcina, já disse muitas coisas a seu respeito”.
“Trabalhamos 10 anos juntos, foste a paixão de Sinhozinho Malta e vivemos um momento tão glorioso para a televisão, para a interpretação e para as nossas vidas. (Você) não pode acabar assim, Regina. Capricha, capricha para não acabar assim”, disparou o veterano na gravação.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]